Santa Cruz fará reunião aberta à torcida

No próximo dia 19, clube irá debater propostas acerca da reforma do estatuto do clube

Grupo chamado Intervenção Popular Coral ganhou forçaGrupo chamado Intervenção Popular Coral ganhou força - Foto: Cortesia/Intervenção Popular Coral

Enquanto se planeja para a próxima temporada, o Santa Cruz vem abrindo suas portas para uma maior participação do torcedor nas decisões políticas do clube. Prova disso é que o movimento Intervenção Popular Coral ganhou espaço no clube para apresentar suas ideias de reformulação do estatuto. E o próximo fim de semana será decisivo para o futuro do clube. No sábado (19), o Tricolor realizará uma reunião aberta à torcida para receber propostas sobre a reforma do estatuto. Sócios e não-sócios poderão participar.

Leia também:
Thiago Duarte volta ao Santa para ser coordenador técnico
Nei Pandolfo é confirmado como novo executivo de futebol do Santa
Dudu assina com o Goiás e deixa o Santa Cruz
Santa Cruz renova com Danny Morais por mais uma temporada

Na visão do advogado Jhony Guimarães, fundador do Intervenção Popular Coral, o clube só tem a ganhar com as mudança. "No estatuto de hoje, são três pontos principais que queremos modificar: Queremos reduzir o número de conselheiros para cem pessoas, fazer com que o Conselho Deliberativo seja proporcional aos votos que cada chapa teve e que o Santa Cruz tenha eleições diretas para presidente, com sócios de quaisquer categorias podendo votar, a lista de sócios sendo apresentada trimestralmente, uma auditoria externa ao fim de cada ano", explica o advogado.

Veja também

Com classificação encaminhada, Martelotte garante seriedade: "Não vamos relaxar nem desconcentrar"
Santa Cruz

Com classificação encaminhada, Martelotte garante seriedade: "Não vamos relaxar nem desconcentrar"

Santa Cruz vence Botafogo/PB por 1 a 0 e alcança marca histórica de 27 pontos na competição
Série C

Santa Cruz vence Botafogo/PB por 1 a 0 e alcança marca histórica