Logo Folha de Pernambuco
Coletiva

Santa Cruz: técnico analisa primeira derrota em casa e passa confiança para Felipe Alves

Marcelo Cabo lamentou o resultado negativo diante da torcida

Marcelo Cabo, treinador do Santa CruzMarcelo Cabo, treinador do Santa Cruz - Foto: Rafael Melo/Folha de Pernambuco

A derrota para o Central, nesse domingo (29), não estava nos planos do Santa Cruz. Além de adiar a provável participação na fase final da quarta divisão, o 1 a 0 da Patativa marcou a primeira derrota coral dentro de casa na competição.

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Marcelo Cabo detalhou o sentimento pelo resultado negativo e comentou sobre a situação do goleiro Felipe Alves, alvo de críticas da torcida no estádio. 

“Perder diante do nosso torcedor é muito ruim. É um fato novo para esse elenco, que ainda não tinha vivido essa circunstância de uma derrota em casa. Agora é absorver. Entender o que nos levou a essa derrota, o que nos faltou para não sair com a vitória”, iniciou Cabo.

“E isso é o que a gente vai destrinchar durante a semana, a partir de amanhã, para entendermos o que a gente não fez de suficiente para buscar essa vitória dentro de casa, que era uma vitória importante para tudo que a gente conversou internamente dentro de todo o contexto. Mas é uma competição longa, de 14 rodadas. A gente está indo para nossa segunda derrota: uma fora e uma em casa ", completou.

O gol de Zé Artur, do Central, saiu após um erro de Felipe Alves no momento de rebater a bola.

O arqueiro coral passou a ser vaiado depois do lance, numa reação da torcida parecida do jogo contra o Sousa-PB. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Central Sport Club (@centraldecaruaru)

Marcelo Cabo passou confiança para o atleta e afirmou que ainda iria analisar o lance do gol centralino com calma. 

“Felipe é um jogador experiente, é um jogador que tem seu ‘know-how’ e a sua história no futebol. É um jogador que tem a minha confiança. Como qualquer outro jogador, ele está suscetível ao erro. Eu ainda vi o lance muito rápido, não estou dizendo se ele acertou ou errou. Isso é uma coisa que eu analiso com muita calma, com treinador de goleiro, mas a gente tem que seguir em frente”, analisou o comandante tricolor que também ponderou os momentos positivos do atleta na campanha. 

“Eu acho que da mesma forma que contextualiza que ele [Felipe Alves] errou hoje, ele já nos ajudou bastante dentro dessa competição. A gente tem que ter muito equilíbrio, tem que ter muita sabedoria para falar, para externar no microfone no pós-jogo, mas durante a reapresentação, durante a semana, a gente vai analisar todos os fatores para sequência”, concluiu Marcelo Cabo. 

O Santa Cruz volta a campo no dia 6 de julho, fora de casa, contra o América-RN.
 

Veja também

Newsletter