Série C

Santa empata com Ferroviário/CE e encerra primeira fase da Série C

Com a classificação e a primeira colocação garantidas já há algumas rodadas, equipe aguarda adversários que vai enfrentar no quadrangular de acesso

Santa Cruz fica no 3 a 3 com o Ferroviário/CE, no ArrudaSanta Cruz fica no 3 a 3 com o Ferroviário/CE, no Arruda - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz

Em jogo de reviravoltas e com bastante gols, o Santa Cruz encerrou a primeira fase da Série C empatando com o Ferroviário/CE em 3 a 3, neste sábado (05), no estádio do Arruda, pela 18ª e última rodada da competição. Com a classificação e primeira colocação garantidas já há algumas rodadas, o Santa Cruz alcançou os 37 pontos e conquistou a melhor campanha da fase de grupos. Já sem chances de seguir brigando pelo acesso, o Ferrão se despediu da terceirona e começa a pensar em 2021.

Confira os gols da partida:


Embora não valesse nada para nenhuma das equipes, o confronto de tricolores começou movimentado. Com os dois times marcando bem a saída de bola, a alternativa encontrada para levar perigo à meta do goleiro adversário era uma transição mais veloz, estratégia adotada tanto pelo Santa Cruz quanto pelo Ferroviário.

Com o passar dos minutos, a equipe pernambucana aceitou a pressão imposta pelos visitantes, que cresceram bastante na partida. Tentando retomar as rédeas do jogo, a Cobra Coral valorizou as jogadas áreas, das quais saíram as melhores chances do time, com os zagueiros Célio Santos e William Alves. Perto do final da primeira etapa, o jogo voltou a ficar equilibrado, mas o marcador permaneceu zerado.

Tudo o que faltou no primeiro tempo, veio logo no início do segundo. Antes dos dez minutos iniciais, Célio Santos vacilou no meio do campo e, na tentativa de recuperar, acabou marcando um pênalti. Na cobrança, William Lira bateu colocado no meio da meta de Maycon Cleiton, que não teve chances de defender. Pouco tempo depois, aos 14 da segunda etapa, William Lira, mais uma vez, balançou as redes do goleiro Maycon. 

Com o placar marcando dois gols para os visitantes, parecia que o Ferrão venceriaa partida tranquilamente, mas não foi o que aconteceu. A reação Coral veio dois minutos depois, com uma cabeçada de Célio Santos, diminuindo o placar. Aos 20 minutos, Caio Mancha deixou tudo igual para a Cobra Coral. E quando menos se esperava, a virada Tricolor aconteceu. Aos 29, Chiquinho, colocou o Santa Cruz à frente no placar pela primeira vez no jogo. Mas, mais uma vez, quando tudo parecia estar resolvido, Júnior Batista aproveitou o rebote e empatou a partida, que terminou no 3 a 3.

Ficha de jogo

Santa Cruz 3
Maycon Cleiton; Augusto Potiguar, Célio Santos, William Alves e Perí; André, Paulinho (Tinga), Didira e Chiquinho; Jáderson (Mayco Félix) e Caio Mancha (Kleiton). Treinador: Marcelo Martelotte.

Ferroviário/CE 3
Nicolas, Mathaus, Vitão, William Machado, Madson (Marcelo Amaral); Diego Lorenzi, Hulk (David), André Mensalão (Júnior Batista), Esquerdinha (Reinaldo); Luiz Henrique (Vitor Xavier), William Lira. Treinador: Totonho (interino).

Local: Estádio do Arruda
Horário: Sábado, às 17h
Arbitragem: Wagner Francisco Silva Souza (BA). Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Edevan de Oliveira Pereira (ambos da BA)
Gols: Willian Lira 2x (FER) e Júnior Batista, Célio Santos (SAN), Caio Mancha (SAN) e Chiquinho (SAN)
Cartões amarelos: Célio Santos (SAN) e Willian Machado (FER)

Veja também

Santa empata em 2x2 com o Itabaiana/SE pela pré-Copa do Nordeste
Futebol

Santa Cruz empata em 2x2 com o Itabaiana/SE

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores
Campeonato Brasileiro

Palmeiras empata, e Santos perde antes de final da Libertadores