Santa Cruz foca em nova decisão e Leston convoca torcida

Treinador coral aproveitou para chamar o torcedor para o Arruda na quarta-feira (10), no duelo decisivo contra o ABC/RN, pela Copa do Brasil

Leston orienta tricoloresLeston orienta tricolores - Foto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

O Santa Cruz não vem tendo muita tranquilidade nos últimos dias. Pudera, afinal a equipe vem participando de uma série de jogos decisivos. Na noite do último sábado (06), o Tricolor conseguiu uma classificação dramática para as semifinais da Copa do Nordeste, após vencer o CRB nos pênaltis em um eletrizante duelo no Arruda. E a Cobra Coral não terá tempo para respirar. Na próxima quarta-feira (10), a equipe já tem novo compromisso de suma importância: recebe o ABC em duelo por vaga na próxima fase da Copa do Brasil

Para o treinador Leston Júnior, o triunfo sobre o CRB vai influenciar positivamente para o jogo da Copa do Brasil. “Essa classificação pode trazer um componente importante para quarta-feira (10), que é a perseverança e acreditar até o final que dá para fazer 90 minutos junto com o torcedor. É uma confiança para a gente fazer um grande jogo”, afirmou o técnico. “Como eu disse depois do (primeiro) jogo contra o ABC, temos que ter sabedoria. Não podemos botar um peso maior. Trabalhar num clube grande já tem exigência alta”, ressaltou.

No primeiro confronto, o ABC venceu por 1x0, em Natal. Para avançar de fase, o Santa Cruz precisa vencer por dois gols de diferença. Caso vença com um gol de vantagem, a vaga será decidida nos pênaltis. Um empate ou derrota no Arruda garante a passagem da equipe potiguar. De acordo com Leston Júnior, por conta do placar magro na ida, nada está perdido. "O jogo está em aberto. Disse antes do jogo que a definição era no Arruda. Temos 90 minutos para em casa fazer o resultado que nos dê condição de avançar na competição”, acrescentou.

Leia também:
Com Santa Cruz em baixa, Leston Júnior vê pressão aumentar
A um mês da Série C, Leston vê Santa Cruz com base pronta

O comandante coral aproveitou para fazer um apelo à nação coral. "Faço até um pedido ao torcedor. Quem representa o clube são esses caras. É importante que se sintam abraçados. Foram eles que trouxeram o clube para a terceira fase da Copa do Brasil. Da mesma forma que o torcedor cantou dez minutos depois do jogo contra o Náutico (também pela Copa do Brasil), gritando 'time de guerreiros', ele espera que seja guerreiro e decisivo nos próximos jogos", concluiu o treinador do Santa Cruz.

Veja também

Milan apresenta Mandžukić como reforço até o final da temporada
Futebol Internacional

Milan apresenta Mandžukić como reforço até o final da temporada

Milan vence Cagliari com dois gols de Ibra e reassume liderança isolada do Italiano
Futebol Internacional

Milan vence Cagliari com dois gols de Ibra e reassume liderança isolada do Italiano