Santa Cruz ganha opções para enfrentar o Globo/RN

Técnico do Santa Cruz, PC Gusmão pode escalar novidades para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro da Série C

Zagueiro Genilson é um dos líderes do elenco do Santa Cruz na temporada 2018Zagueiro Genilson é um dos líderes do elenco do Santa Cruz na temporada 2018 - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Com uma semana livre para preparar o time do Santa Cruz, o técnico PC Gusmão pode ganhar reforços para a partida contra o Globo/RN, na próxima segunda-feira (14), no Rio Grande do Norte, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O goleiro Tiago Machowski, o zagueiro Genilson e os meias Hericles e Geovani foram liberados pelo departamento médico e apareceram no gramado do Arruda, na tarde desta segunda-feira (7).

Leia também: 

Perto de acerto, Maicon Assis é integrado ao elenco do Santa 

Eduardo Brito ressurge no Santa após longo tempo afastado 

Recuperado da virose, o camisa 1 Tiago Machowski volta a ficar à disposição após ser ausência na última partida, diante do Remo/PA, na rodada passada da Série C. Já o meio-campista Geovani, desfalque por dois jogos seguidos (ABC/RN, pela Copa do Nordeste, e Remo/PA), melhorou da conjuntivite e participou normalmente da movimentação no campo.

Após um longo tempo no DM do clube, o zagueiro Genilson e o meia Hericles reapareceram. Ambos estavam fora de combate há mais de um mês. O primeiro deles machucou o tornozelo esquerdo e se recuperou logo, mas reclamou de dores musculares e voltou a ficar de molho. Sua última partida foi diante do Treze/PB, no dia 22 de março, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. De lá pra cá, acabou desfalcando a equipe em sete partidas. Já Hericles, liberado do departamento médico, faz um tratamento específico de fortalecimento muscular, na transição física, antes de retornar aos trabalhos com bola. Por conta de um problema crônico no púbis, a última vez que ele esteve em campo foi exatamente no dia 28 de março, contra o Confiança/SE, pela sexta e última rodada da fase de grupos do Nordestão.

Reapresentação
Após um domingo de folga geral, o elenco do Santa Cruz se reapresentou na tarde desta segunda-feira (7), no estádio do Arruda. Ainda desgastados da sequência de jogos seguidos fora de casa - viagem para Natal, onde o Tricolor foi derrotado pelo ABC/RN por 1x0, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, e um dia depois ida para Belém, marcada pelo empate sem gols com o Remo/PA, no estádio Mangueirão, pela quarta rodada da Série C -, os titulares treinaram fisicamente na academia e fizeram um trabalho regenerativo. No campo, apenas os reservas e os não relacionados, que participaram de um coletivo contra o Sub-23.

Veja também

Bandeira e outros dez viram réus por incêndio no CT do Flamengo
Incêndio no Ninho

Bandeira e outros dez viram réus por incêndio no CT do Flamengo

CEO da Olimpíada de Tóquio não descarta Jogos com portões fechados
Olimpíada

CEO da Olimpíada de Tóquio não descarta Jogos com portões fechados