Santa Cruz ganha problemas às vésperas de clássico

Lateral-esquerdo Tiago Costa e o meia Thiago Primão estão lesionados e foram vetados

Lateral esquerdo Tiago CostaLateral esquerdo Tiago Costa - Foto: Santa Cruz/Rodrigo Baltar

Após o empate em 0x0 com o Luverdense, em casa, na última rodada, a situação do Santa Cruz se complicou consideravelmente na Série B. Agora, para o Tricolor, não há outra saída. No Clássico das Emoções deste sábado (4), no Arruda, o duelo virou caso de vida ou morte. Em caso de empate ou derrota dos donos da casa, as chances de salvação da Série C se tornarão quase impossíveis. E como não há nada que não possa piorar, os corais ainda ganharam um problema de peso contra o Náutico: o lateral-esquerdo Tiago Costa e o meia Thiago Primão, contundidos, foram vetados para o jogo.

O armador, que já ficou de fora das últimas duas partidas pelo mesmo motivo, sofre de uma lesão na coxa direita e não ficará recuperado a tempo de poder ser escalado contra os alvirrubros. Já o ala-esquerda vive situação mais curiosa. Devido a uma contusão na coxa esquerda, esteve ausente em cinco partidas. E, mesmo sem estar em 100% de condições físicas, foi escalado pelo técnico Marcelo Martelotte, na última rodada, contra o Luverdense. O resultado? Foi substituído no intervalo, com dores, e teve a sua condição agravada. O próprio treinador assumiu a culpa por ter acionado o jogador precipitadamente.

Apesar dos contratempos, não se pode dizer que o técnico Marcelo Martelotte só teve más notícias às vésperas do clássico. O comandante coral ganhou o retorno de quatro jogadores para escalar a a equipe que se sabe é que o treinador terá quatro retornos para poder montar o time. Os laterais Yuri (esquerdo) e Nininho (direito) e o volante Derley retornam ao time após cumpriram suspensão automática. O meia Natan é outro que tem condições de entrar em campo, pois se recuperou de lesão no tornozelo e participou do treino - com portões fechados - realizado pelo treinador na tarde de ontem.

Desta feita, poucas mudanças devem acontecer em relação ao time que não saiu do 0x0 com o Luverdense. Derley volta ao meio-campo, formando dupla com João Ananias, enquanto João Paulo jogará mais avançado, responsável pela armação. Sem poder contar com Tiago Costa, Yuri assumirá a lateral-esquerda. Uma das poucas dúvidas é no lado oposto da defesa. Nininho, em tese, seria o escolhido. Por outro lado, Walber fez uma boa estreia e tem chances de entrar de frente no decisivo Clássico das Emoções deste final de semana.

Veja também

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina
Rugby

Seleção brasileira de rugby lança websérie com equipe feminina

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival
Campeonato Brasileiro

Palmeiras goleia Corinthians e acaba com série invicta do rival