Esportes

Santa Cruz ganha problemas às vésperas de clássico

Lateral-esquerdo Tiago Costa e o meia Thiago Primão estão lesionados e foram vetados

Lateral esquerdo Tiago CostaLateral esquerdo Tiago Costa - Foto: Santa Cruz/Rodrigo Baltar

Após o empate em 0x0 com o Luverdense, em casa, na última rodada, a situação do Santa Cruz se complicou consideravelmente na Série B. Agora, para o Tricolor, não há outra saída. No Clássico das Emoções deste sábado (4), no Arruda, o duelo virou caso de vida ou morte. Em caso de empate ou derrota dos donos da casa, as chances de salvação da Série C se tornarão quase impossíveis. E como não há nada que não possa piorar, os corais ainda ganharam um problema de peso contra o Náutico: o lateral-esquerdo Tiago Costa e o meia Thiago Primão, contundidos, foram vetados para o jogo.

O armador, que já ficou de fora das últimas duas partidas pelo mesmo motivo, sofre de uma lesão na coxa direita e não ficará recuperado a tempo de poder ser escalado contra os alvirrubros. Já o ala-esquerda vive situação mais curiosa. Devido a uma contusão na coxa esquerda, esteve ausente em cinco partidas. E, mesmo sem estar em 100% de condições físicas, foi escalado pelo técnico Marcelo Martelotte, na última rodada, contra o Luverdense. O resultado? Foi substituído no intervalo, com dores, e teve a sua condição agravada. O próprio treinador assumiu a culpa por ter acionado o jogador precipitadamente.

Apesar dos contratempos, não se pode dizer que o técnico Marcelo Martelotte só teve más notícias às vésperas do clássico. O comandante coral ganhou o retorno de quatro jogadores para escalar a a equipe que se sabe é que o treinador terá quatro retornos para poder montar o time. Os laterais Yuri (esquerdo) e Nininho (direito) e o volante Derley retornam ao time após cumpriram suspensão automática. O meia Natan é outro que tem condições de entrar em campo, pois se recuperou de lesão no tornozelo e participou do treino - com portões fechados - realizado pelo treinador na tarde de ontem.

Desta feita, poucas mudanças devem acontecer em relação ao time que não saiu do 0x0 com o Luverdense. Derley volta ao meio-campo, formando dupla com João Ananias, enquanto João Paulo jogará mais avançado, responsável pela armação. Sem poder contar com Tiago Costa, Yuri assumirá a lateral-esquerda. Uma das poucas dúvidas é no lado oposto da defesa. Nininho, em tese, seria o escolhido. Por outro lado, Walber fez uma boa estreia e tem chances de entrar de frente no decisivo Clássico das Emoções deste final de semana.

Veja também

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista
Campeonato Paulista

Santos bate Bragantino e chega à final do Campeonato Paulista

Meia espanhol critica reação de Vini Jr a ataques racistas: 'Me chamam de bêbado e eu não reclamo'
Polêmica

Meia espanhol critica reação de Vini Jr a ataques racistas: 'Me chamam de bêbado e eu não reclamo'

Newsletter