Santa Cruz já tem candidato de oposição para a eleição presidencial

Administrador e professor, Albertino dos Anjos, que já foi diretor de futebol do clube em duas ocasiões, irá lançar a sua chapa

Albertino dos Anjos foi diretor nas gestões de Jonas Alvarenga e Antônio Luiz NetoAlbertino dos Anjos foi diretor nas gestões de Jonas Alvarenga e Antônio Luiz Neto - Foto: Divulgação/internet

A eleição para presidente do Santa Cruz é uma das pautas do fim do ano. A oposição já tem um nome definido para tentar desbancar a chapa da situação. Trata-se de Albertino dos Anjos, que foi diretor de futebol do clube na gestão de Jonas Alvarenga, em 1999 e 2000, e de Antônio Luiz Neto, em 2011 e 2012. Ele é administrador de empresas e professor. Em entrevista exclusiva à reportagem da Folha de Pernambuco, o gestor confirmou que vai lançar sua candidatura.

“Posso adiantar que sou candidato à presidência. Ainda não temos a chapa completa, mas possuímos nomes fortes. Não estamos buscando nomes de pessoas milionárias. O Santa precisa de um projeto forte e de soluções viáveis para sair do fundo do poço. Precisamos parar de ser um clube que vive pedindo ajuda e doações”, garantiu.

Leia também:

Com direito a reeleição, Alírio Moraes não pretende candidatura à presidência do Santa Cruz em 2018 

Apesar de ter se afastado do Santa há quase cinco anos, Albertino tem acompanhado o trabalho da diretoria atual. Inclusive, ele detonou a gestão do presidente Alírio Moraes, que não pretende se recandidatar à presidência em 2018. Vale lembrar que o mandatário encerrará seu triênio no fim deste ano e tem o direito de tentar continuar como presidente.

“Sempre acompanho o clube e o futebol brasileiro. Não concordo com muita coisa que está acontecendo lá dentro. Tenho conhecimento da causa porque sou consultor de empresa. Temos um mercado forte de clientes, mas não sabemos aproveitar. São dívidas recorrentes, compromissos não honrados e a cada dia que se passa mais jogadores colocam o clube na justiça”, alfinetou.

A eleição para presidente do Santa Cruz ainda não tem data definida. De acordo com o estatuto do clube, o próximo mandatário terá um triênio pela frente (2018-2020).

Veja também

Inter humilha São Paulo no Morumbi e volta à liderança do Brasileiro
Campeonato Brasileiro

Inter humilha São Paulo no Morumbi e volta à liderança do Brasileiro

Veja como o Náutico pode se livrar na próxima rodada do risco de queda à Série C
Futebol

Veja como o Náutico pode se livrar do risco de queda à Série C