Futebol

Santa Cruz joga mal e perde segunda consecutiva na Série C

Tricolor só levou perigo em bolas aéreas e levou o gol em erro de saída de bola do goleiro Maycon Cleiton

Dinei, experiente centroavante do JacuipenseDinei, experiente centroavante do Jacuipense - Foto: Renan Oliveira/E.C. Jacuipense

Já classificado e garantido na liderança do Grupo A da Série C, o Santa Cruz entrou em campo sem muita responsabilidade, mas não soube tomar proveito disso. O Tricolor fez uma partida inconsistente e saiu derrotado pela segunda vez consecutiva no Campeonato Brasileiro. O Jacuipense triunfou diante do Tricolor por 1x0, gol de Levi, pela 17° rodada. ">http://

Jogos em que duas equipes já tem seus caminhos confirmados e sem chance de alteração no rumo da competição costumam ser monótonos. Garantido na segunda fase, o Santa Cruz entrou em Pituaçu para cumprir tabela. O Jacuipense, por outro lado, era o 7º colocado, sem chances de alcançar a quarta posição e ser rebaixado. O que se viu no primeiro tempo foi um jogo sem grandes emoções, mas que também não pode ser considerado como uma partida horrível.



Levemente superior na partida, o Santa levou perigo nos cruzamentos de Perí. O lateral-esquerdo tricolor acertou dois belos cruzamentos que, por pouco, não serviram como assistência para o primeiro gol do jogo. Na primeira ocasião, Pipico subiu e cabeceou pela última linha. Já na segunda, no fim da primeira etapa, foi a vez de Danny Morais cabecear com violência e a bola explodir no travessão.

A movimentação do trio de meias mais avançados do Santa também chamou atenção. Chiquinho, Lourenço e Didira trocavam de lado constantemente, no já tradicional 4-2-3-1 do Tricolor. Mesmo assim, faltou agressividade ao time pernambucano. Como já citado, as laterais, com Toty e Perí, foram o ponto mais positivo da equipe do técnico Martelotte. 

Já o Jacuipense incomodou bastante o Santa com as jogadas do ponta-direita Thiaguinho em parceria com o lateral-direito Raniele. Esta deficiência do lado esquerdo de defesa tricolor, inclusive, é um dos desafios de Martelotte para a segunda fase da Série C. A presença de Perí, ao invés de Leonan, melhorou a marcação no setor. Porém, Didira e Chiquinho não ajudaram o lateral-esquerdo e ele teve que se virar sozinho por lá.

A segunda etapa já registrou um futebol mais modesto de ambas equipes. Com pouca infiltração e criatividade, Santa Cruz e Jacuipense quase não levaram perigo aos respectivos goleiros. Porém, quando tudo indicava que a partida não sairia do zero, Maycon Cleiton errou a saída com os pés e Levi entrou livre para garantir a vitória dos baianos.

Ficha técnica

Jacuipense 1
Jordan; Raniele (Lucas), Kanu, Railon e Vicente; Josa (Matheus), Eudair e Peixoto; Thiaguinho (Levi), Ruan Levine (Rafael Bastos) e Dinei. Técnico: Jonilson Veloso.

Santa Cruz 0
Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Perí (Leonan); Bileu, Paulinho (Tinga) e Didira (Jáderson); Chiquinho, Lourenço (Jeremias) e Pipico (Caio Mancha). Técnico: Marcelo Martelotte.

Estádio: Pituaçu (Salvador/BA);
Árbitro: João Ennio Sobral. Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa e Marcus Vinicius Machado Araujo Brandão (trio do RJ);
Cartões amarelo: Peixoto (JAC) e Bileu (STA).
Gol: Levi (35 minutos do segundo tempo). 

 

Veja também

Entenda o julgamento de Robinho no STJ por estupro e os próximos passos
Brasil

Entenda o julgamento de Robinho no STJ por estupro e os próximos passos

Copa Libertadores 2024: veja grupos sorteados e datas da competição
FUTEBOL

Copa Libertadores 2024: veja grupos sorteados e datas da competição