Santa Cruz lança quarto programa de sócios na década

Tricolor de Coração é a nova campanha, que conta com seis planos e livre acesso para o torcedor no Arruda

O programa Tricolor de Coração tem seis categorias O programa Tricolor de Coração tem seis categorias  - Foto: Santa Cruz/Divulgalção

O Santa Cruz anunciou oficialmente o seu novo programa de sócios: Tricolor de Coração. Com a campanha já funcionando normalmente no Arruda, o torcedor tem seis planos à disposição – Contribuinte, Bronze, Prata, Prata família, Ouro e Diamante – e os preços variam de R$ 9,90 a R$ 199,90. Cinco categorias são de livre acesso aos jogos na arquibancada inferior, no setor atrás da barra e no anel superior. A Agência Caju desenvolveu o projeto. A empresa, que tem Guilherme Leite como sócio-diretor, está há dez anos no mercado e conta com cerca de 30 funcionários.

Leia também:

Santa Cruz está prestes a lançar novo programa de sócios 

Com três programas em sete anos, quadro de sócios do Santa estanca  

Confira os planos

Contribuinte (R$ 9,90) – prioridade na compra
Bronze (R$ 29,90) – Arquibancada superior/barra (100%) e prioridade na compra
Prata (R$ 39,90) – Sociais (50%) e superior/barra/escudo (100%) e prioridade na compra
Prata família (R$ 59,90) – Sociais (50%) e superior/barra/escudo (100%) e prioridade na compra
Ouro (R$ 99,90) – Sociais/escudo/barra/superior (100%) e prioridade na compra
Diamante (R$ 199,90) – Cadeiras/sociais/escudo/barra/superior (100%) e e prioridade na compra

O programa de sócios é uma das alternativas para desafogar a crise financeira. Porém, o quadro do Santa está estagnado há um bom tempo. A instabilidade das campanhas é um problema recorrente. De 2011 pra cá, por exemplo, o maior número de associados adimplentes foi 16 mil em outubro de 2014. Relembre os três últimos programas de sócios do clube: Guerreiro Fiel, Santa Cruz de Corpo e Alma e Santa Forte, respectivamente.

Guerreiro Fiel

Implantado na gestão do ex-presidente Antônio Luiz Neto, o programa foi lançado no mês de julho de 2011. Na ocasião, tinham 4.900 sócios em dia. Chegou a viver o auge em outubro de 2014, quando atingiu a marca de 16 mil. Ao todo, eram quatro planos para o torcedor (Prata, Ouro, Master e Patrimonial).

Santa Cruz de Corpo e Alma

No dia 25 de janeiro de 2015, no início do mandato de Alírio Moraes, atual presidente, o clube lançou oficialmente o programa de sócios "Sou Santa Cruz de Corpo e Alma". Quando iniciou, eram apenas 4.332 sócios em dia, mas a contratação do atacante Grafite no mês de julho daquele ano alavancou substancialmente o quadro, subindo para cerca de 12 mil. No entanto, não atingiu a meta de 20 mil até 2017. Assim como o Guerreiro Fiel, tinham quatro planos disponíveis para os tricolores: Família, Torcedor, Sem fronteira e Curumim.

Santa Forte

No fim de dezembro do ano passado, o presidente Alírio Moraes já havia sinalizado que o programa de sócios passaria por um processo de reformulação em 2017. Apostou em um novo projeto: Santa Forte. No lançamento, em janeiro deste ano, apenas 6 mil associados. Mesmo com uma maior variedade de planos – Fita Azul, Tri-Super, Mais Querido, Todos com o Santa, Identidade Coral –, a campanha não engrenou.

Veja também

Palmeiras solicita e Yan está perto de deixar o Sport
Sport

Palmeiras solicita e Yan está perto de deixar o Sport

Matheus Carvalho acerta renovação com o Náutico
Futebol

Matheus Carvalho acerta renovação com o Náutico