A-A+

Santa Cruz lançará camisa em homenagem ao título da Fita Azul

Os uniformes já estão sendo confeccionados pelo Tricolor, ainda sem data de lançamento

Fita Azul foi conquistado em 1979Fita Azul foi conquistado em 1979 - Foto: Divulgação/Site oficial do Santa Cruz

O Santa Cruz lançará em 2020 uma camisa em homenagem ao título da Fita Azul, conquistado em 1979. Na época, o Tricolor realizou uma excursão pelo Oriente Médio (Kuwait, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Bahrein e Catar) e Europa (França e Romênia), enfrentando seleções de alguns países citados, além do Paris Saint-Germain e do Al-Hilal, da Arábia, que estava neste ano no Mundial de Clubes da Fifa. Os uniformes já estão sendo confeccionados, ainda sem data de lançamento.

Essa não será a primeira vez que o Santa Cruz lançará um uniforme em alusão à conquista da Fita Azul. Em 2009, 2011 e 2015, o Tricolor teve terceiros padrões homenageando a conquista da década de 70. O clube deve lançar em breve um vídeo de lançamento do uniforme e deve criar um desconto para os sócios que quiserem adquirir o modelo de edição limitada.

No torneio Fita Azul, o Santa Cruz disputou 12 jogos, vencendo 10 e empatando dois. Ao todo, marcou 40 gols e sofreu 10. O técnico na ocasião era Evaristo de Macedo, que além dessa conquista levantou outros troféus pela Cobra Coral, como os estaduais de 1972, 1976, 1978 e 1979, além do Super Campeonato Pernambucano de 1976.

Leia também:

Veja também

61ª edição dos JEPs é encerrada no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont
Jogos Escolares

61ª edição dos JEPs é encerrada no Parque e Centro Esportivo Santos Dumont

CBHb divulga convocação da Seleção Brasileira para fase de treinamento na Espanha
Handebol

CBHb divulga convocação da Seleção Brasileira para fase de treinamento na Espanha