Santa Cruz mira consolidação no G4 da Série C

Roberto Fernandes acredita que para o Santa Cruz embalar na competição, precisa somar pontos diante do Salgueiro na próxima rodada

Robinho foi emprestado pelo Ceará ao Santa CruzRobinho foi emprestado pelo Ceará ao Santa Cruz - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Passado o vexame da eliminação para o ABC, pela Copa do Nordeste, o Santa Cruz soma dois bons resultados na Série C do Campeonato Brasileiro. Um empate longe de casa, diante do Confiança, e uma vitória suada contra a Juazeirense/BA no último sábado (2). Exatamente as duas partidas sob o comando de Roberto Fernandes à frente do time coral. Contra os baianos, um primeiro tempo elogiável pelo torcedor que compareceu ao Arruda. De quebra, o Tricolor entrou no G4 da competição nacional. Pelo menos até a bola rolar na noite desta segunda-feira (4), no confronto entre Botafogo/PB x Globo/RN.

Em entrevista depois do triunfo sobre a Juazeirense, Roberto Fernandes destacou a importância de se consolidar na parte de cima da tabela. “O Santa Cruz vinha com uma grande sequência de jogos, de uma eliminação em casa, pela Copa do Nordeste. Nosso próximo compromisso (contra o Salgueiro) será fora de casa. Temos que pontuar para continuar entre os primeiros. Depende, apenas, do nosso trabalho continuar entre os primeiros. Ter uma sequência pontuando é fundamental para alcançarmos o nosso objetivo”, afirmou o treinador, que garantiu que o acesso para um time como o Santa Cruz é obrigação.

“O Santa Cruz tem uma camisa dentro desta Série C muito pesada. Tem a obrigação de subir. Em contrapartida não vive um momento financeiro que nos proporcione isto com facilidade. Aqui tem uma cobrança muito forte, porém nosso elenco é do mesmo nível dos outros. Há muito equilíbrio Estávamos acostumados a ver Pernambuco muito distante dos Estados vizinhos. Hoje em dia, o próprio Botafogo, na Paraíba, tem um investimento maior que o nosso. O Santa nesta divisão é uma responsabilidade muito grande. Temos que manter os pés no chão, administrar as coisas e seguir fazendo nosso trabalho”, afirmou.

Leia também:
Com drama no fim, Santa vence a Juazeirense e entra no G4; veja fotos
Roberto comemora resultado e reaproximação da torcida


Agora, Roberto Fernandes terá a semana cheia para trabalhar de olho no confronto contra o Salgueiro, na partida que encerra o primeiro turno na Série C, no domingo (10). O técnico terá que quebrar a cabeça para armar a equipe. No jogo de sábado, Allan Vieira foi expulso e Charles levou o terceiro amarelo. Além deles, Valdeir ainda na etapa inicial, e Vítor, saíram de campo lesionados e devem ser reavaliados pelo departamento médico coral. Pitbull, ausente contra a Juazeirense por conta de uma conjuntivite deve voltar diante do Carcará.

“Problemas com vitória é mais fácil de se administrar. Vamos aguardar as avaliações na representação, para começar a trabalhar a equipe para este jogo contra o Salgueiro. Considero que esta partida pode ser uma virada de ciclo para nós dentro da competição. Se vencermos e terminarmos o turno dentro entre os primeiros, podemos embalar na competição.”

Veja também

Bryan valorização trabalho da preparação física no Náutico
Futebol

Bryan valorização trabalho da preparação física no Náutico

Pelé sobre Neymar: 'Sempre fico feliz quando vejo ele jogar bola'
FUTEBOL

Pelé sobre Neymar: 'Sempre fico feliz quando vejo ele jogar bola'