Santa Cruz não libera estádio do Arruda para o Náutico

As direções conversaram nos bastidores, mas pelo desgaste rotineiro do gramado houve um veto

Estádio José do Rego MacielEstádio José do Rego Maciel - Foto: Arquivo/Folha de Pernambuco

Surgiu uma possibilidade de o Náutico mandar três jogos no estádio do Arruda. Isso porque a Arena de Pernambuco, casa dos alvirrubros, receberá eventos religiosos no fim deste mês e do próximo. Procurada pelos rivais, a diretoria do Santa Cruz optou por não liberar o estádio por um simples motivo: preservar o gramado, que recentemente recebeu manutenção, mas sofre há bastante tempo com a rotina de treinos e partidas.

De acordo com informações apuradas pela reportagem da Folha de Pernambuco, houve um diálogo natural entre as direções, até pela relação comum nos bastidores, mas o fato do desgaste diário do campo pesou contra e o José do Rego Maciel não será cedido. Vale lembrar que, este ano, no Campeonato Pernambucano tiveram três partidas de adversários interioranos na casa do Santa: Belo Jardim x Náutico (dia 20 de fevereiro), Belo Jardim x Sport (dia 19 de março) e Central x Sport (dia 9 de abril).

Leia também:

Roberto Fernandes cita “blindagem” de elenco e saída da Arena 

O diretor Jomar Rocha foi bem direto ao tratar sobre o assunto: "A questão toda é o desgaste do nosso gramado. É um problema antigo e prejudica bastante", simplificou.  

A intenção do Timbu era jogar no estádio do Arruda contra o Boa Esporte/MG (dia 30 de setembro), o Guarani/SP (12 de outubro) e o ABC/RN (20 de outubro). Com o veto, os alvirrubros buscam alternativas para solucionar o problema.

Veja também

Milan vence Cagliari com dois gols de Ibra e reassume liderança isolada do Italiano
Futebol Internacional

Milan vence Cagliari com dois gols de Ibra e reassume liderança isolada do Italiano

Flamengo vence Goiás e vê distância para líder São Paulo ficar em 5 pontos
Campeonato Brasileiro

Flamengo vence Goiás e vê distância para líder São Paulo ficar em 5 pontos