Santa Cruz não libera estádio do Arruda para o Náutico
As direções conversaram nos bastidores, mas pelo desgaste rotineiro do gramado houve um veto
Surgiu uma possibilidade de o Náutico mandar três jogos no estádio do Arruda. Isso porque a Arena de Pernambuco, casa dos alvirrubros, receberá eventos religiosos no fim deste mês e do próximo. Procurada pelos rivais, a diretoria do Santa Cruz optou por não liberar o estádio por um simples motivo: preservar o gramado, que recentemente recebeu manutenção, mas sofre há bastante tempo com a rotina de treinos e partidas.
De acordo com informações apuradas pela reportagem da Folha de Pernambuco, houve um diálogo natural entre as direções, até pela relação comum nos bastidores, mas o fato do desgaste diário do campo pesou contra e o José do Rego Maciel não será cedido. Vale lembrar que, este ano, no Campeonato Pernambucano tiveram três partidas de adversários interioranos na casa do Santa: Belo Jardim x Náutico (dia 20 de fevereiro), Belo Jardim x Sport (dia 19 de março) e Central x Sport (dia 9 de abril).
Leia também:
Roberto Fernandes cita “blindagem” de elenco e saída da Arena
O diretor Jomar Rocha foi bem direto ao tratar sobre o assunto: "A questão toda é o desgaste do nosso gramado. É um problema antigo e prejudica bastante", simplificou.
Veja também

Futebol Internacional
Milan vence Cagliari com dois gols de Ibra e reassume liderança isolada do Italiano
