Santa Cruz

Santa Cruz negocia desligamento de Léo Costa e Everton Santos do elenco

Meia e atacante não atuam há um mês e estão próximos de deixar o Arruda

Léo Costa jogou 17 partidas pelo Santa Cruz e foi o grande nome do time no início da temporadaLéo Costa jogou 17 partidas pelo Santa Cruz e foi o grande nome do time no início da temporada - Foto: Anderson stevens

Dois jogadores devem deixar o Arruda nos próximos dias. O Santa Cruz negocia o desligamento do meia Léo Costa e do atacante Everton Santos. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Folha de Pernambuco, a dupla acerta os últimos detalhes com a diretoria coral para confirmar a saída do clube, que ainda não oficializou.

Léo Costa e Everton Santos foram contratados no início deste ano, receberam oportunidades no time titular, mas depois perderam espaço por conta de lesões. O meia jogou 17 partidas, sendo 13 delas como titular, marcou três gols com a camisa coral. Seu começo de temporada foi arrasador, tanto é que era o grande nome da equipe até se machucar. Depois, quando retornou aos gramados, caiu de rendimento e virou alvo de críticas da torcida, perdendo a titularidade. Já o atacante, artilheiro do Campeonato Pernambucano, com seis gols, disputou 27 jogos e balançou as redes sete vezes. Foi titular 24 vezes.

A dupla foi liberada recentemente do departamento médico do clube e está no processo de transição física. Léo Costa não atua há mais de um mês devido a uma lesão no pé direito. A última vez que esteve em campo foi contra o Atlético-PR, no dia 31 de maio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Everton Santos está fora de combate há seis rodadas da Série B por conta de um problema no joelho. Ele se machucou na partida diante do Goiás, no dia 6 de junho, pela 5ª rodada, e completou um mês desfalcando o time.

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência