Santa Cruz

Santa Cruz negocia desligamento de Léo Costa e Everton Santos do elenco

Meia e atacante não atuam há um mês e estão próximos de deixar o Arruda

Léo Costa jogou 17 partidas pelo Santa Cruz e foi o grande nome do time no início da temporadaLéo Costa jogou 17 partidas pelo Santa Cruz e foi o grande nome do time no início da temporada - Foto: Anderson stevens

Dois jogadores devem deixar o Arruda nos próximos dias. O Santa Cruz negocia o desligamento do meia Léo Costa e do atacante Everton Santos. De acordo com informações apuradas pela reportagem da Folha de Pernambuco, a dupla acerta os últimos detalhes com a diretoria coral para confirmar a saída do clube, que ainda não oficializou.

Léo Costa e Everton Santos foram contratados no início deste ano, receberam oportunidades no time titular, mas depois perderam espaço por conta de lesões. O meia jogou 17 partidas, sendo 13 delas como titular, marcou três gols com a camisa coral. Seu começo de temporada foi arrasador, tanto é que era o grande nome da equipe até se machucar. Depois, quando retornou aos gramados, caiu de rendimento e virou alvo de críticas da torcida, perdendo a titularidade. Já o atacante, artilheiro do Campeonato Pernambucano, com seis gols, disputou 27 jogos e balançou as redes sete vezes. Foi titular 24 vezes.

A dupla foi liberada recentemente do departamento médico do clube e está no processo de transição física. Léo Costa não atua há mais de um mês devido a uma lesão no pé direito. A última vez que esteve em campo foi contra o Atlético-PR, no dia 31 de maio, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Everton Santos está fora de combate há seis rodadas da Série B por conta de um problema no joelho. Ele se machucou na partida diante do Goiás, no dia 6 de junho, pela 5ª rodada, e completou um mês desfalcando o time.

Veja também

Sport chega com três atletas pendurados para a partida contra o CRB
Sport

Sport chega com três atletas pendurados para a partida contra o CRB

WNBA 22: as favoritas da temporada
Basquete feminino

WNBA 22: as favoritas da temporada