Santa Cruz

Santa Cruz oficializa vinda de lateral-esquerdo Perí

Com passagens pelo Salgueiro e Sport, defensor chega para cobrir lacunas no setor

Perí reforça lado esquerdo do Santa CruzPerí reforça lado esquerdo do Santa Cruz - Foto:

Enfim, a dor de cabeça na ordem de candidatos à lateral-esquerda está prestes a ser sanada no Santa Cruz. Isso porque o Tricolor confirmou a contratação de Perí, lateral-esquerdo de ofício, conforme a Folha de Pernambuco havia adiantado mais cedo. O atleta está no Recife e já deve conhecer o restante do grupo até esta quinta-feira, quando irá receber o resultado do exame de Covid-19.

Com o aval de Marcelo Martelotte, Perí interessava ao Santa há algum tempo, segundo o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo. "Já tínhamos o nome do Perí no radar, falamos com Marcelo (Martelotte), ele conhece o atleta, e a gente deu andamento”, disse.

Aos 34 anos, o atleta não entra em campo há pouco mais de um mês. Seu último clube foi o Água Santa/SP, onde atuou 45 minutos nesta temporada. Ele se destaca atrás da linha do meio de campo, sem participar ativamente da articulação no último terço.

Em 2009 e 2010, vestiu a camisa do Vitória das Tabocas. Dois anos depois, foi vez de experienciar os ares do Sertão, ao defender o Salgueiro por duas temporadas - camisa que voltou a vestir em 2014. Antes disso, Perí residiu na Capital pernambucana, em 2013, quando passou pelo Sport. No Leão da Ilha, foram 15 jogos e nenhum gol. 

A contratação do experiente jogador dá um basta, pelo menos temporariamente, no rodízio de improviso que o comando técnico coral estava sendo obrigado a fazer na lateral esquerda desde a saída de Fabiano, no início de agosto. 

Veja também

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport
Sport

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade
Jogos olímpicos

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade

Newsletter