Santa Cruz

Santa Cruz oficializa vinda de lateral-esquerdo Perí

Com passagens pelo Salgueiro e Sport, defensor chega para cobrir lacunas no setor

Perí reforça lado esquerdo do Santa CruzPerí reforça lado esquerdo do Santa Cruz - Foto:

Enfim, a dor de cabeça na ordem de candidatos à lateral-esquerda está prestes a ser sanada no Santa Cruz. Isso porque o Tricolor confirmou a contratação de Perí, lateral-esquerdo de ofício, conforme a Folha de Pernambuco havia adiantado mais cedo. O atleta está no Recife e já deve conhecer o restante do grupo até esta quinta-feira, quando irá receber o resultado do exame de Covid-19.

Com o aval de Marcelo Martelotte, Perí interessava ao Santa há algum tempo, segundo o executivo de futebol do clube, Nei Pandolfo. "Já tínhamos o nome do Perí no radar, falamos com Marcelo (Martelotte), ele conhece o atleta, e a gente deu andamento”, disse.

Aos 34 anos, o atleta não entra em campo há pouco mais de um mês. Seu último clube foi o Água Santa/SP, onde atuou 45 minutos nesta temporada. Ele se destaca atrás da linha do meio de campo, sem participar ativamente da articulação no último terço.

Em 2009 e 2010, vestiu a camisa do Vitória das Tabocas. Dois anos depois, foi vez de experienciar os ares do Sertão, ao defender o Salgueiro por duas temporadas - camisa que voltou a vestir em 2014. Antes disso, Perí residiu na Capital pernambucana, em 2013, quando passou pelo Sport. No Leão da Ilha, foram 15 jogos e nenhum gol. 

A contratação do experiente jogador dá um basta, pelo menos temporariamente, no rodízio de improviso que o comando técnico coral estava sendo obrigado a fazer na lateral esquerda desde a saída de Fabiano, no início de agosto. 

Veja também

Jesus marca no fim, e City estreia com vitória sobre o Wolves
Campeonato Inglês

Jesus marca no fim, e City estreia com vitória sobre o Wolves

Milan vence Bologna com dois gols do 'eterno' Ibrahimovic
Campeonato Italiano

Milan vence Bologna com dois gols do 'eterno' Ibrahimovic