Santa Cruz paga parte dos funcionários e gera mal-estar

Trabalhadores de serviços gerais tiveram o salário atrasado do mês de maio quitado, mas departamentos administrativo e futebol seguem sem receber

Funcionários no estádio do ArrudaFuncionários no estádio do Arruda - Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco

Segundo informações apuradas pela Folha de Pernambuco, o departamento financeiro do Santa Cruz efetuou o pagamento dos salários atrasados do mês de maio aos funcionários de serviços gerais, mas os setores administrativo e futebol não receberam. A reportagem tentou entrar em contato com o presidente Constantino Júnior e não obteve resposta.

Leia também: 

Santa negocia com os atletas e dá prazo para pagar atrasados 

Por folha enxuta, Santa vai reduzir departamento de futebol 

A promessa da diretoria de futebol é saldar a folha salarial do mês de julho, que venceu no dia 15 de agosto, até 30 de setembro, mas o restante dos funcionários não recebeu um prazo. O pagamento por setores gerou um mal-estar no ambiente interno do Arruda.

O outro fato que chama a atenção é que a diretoria de futebol negociou os débitos individualmente com cada jogador e estabeleceu um plano de pagamento para quitar as dívidas. Já os funcionários sequer foram chamados para conversar e seguem sem perspectiva, com os salários de maio, junho e julho atrasados. Vale lembrar que a folha do mês de agosto vence no dia 15 de setembro. 

Veja também

Gols de Victor Rangel mantêm invencibilidade do Santa contra o Itabaiana
Santa Cruz

Gols de Victor Rangel mantêm invencibilidade do Santa contra o Itabaiana

Náutico renova com Hélio dos Anjos até final da Série B de 2021
Futebol

Náutico renova com Hélio dos Anjos até final da Série B de 2021