Santa Cruz pausa contratações e tem alto número de reforços

Com 33 reforços contratados, o Santa freia momentaneamente a busca por novos jogadores para a sequência da temporada 2018 e PC Gusmão vê elenco com mais opções

PC Gusmão conversa com os seus comandados durante o treinamentoPC Gusmão conversa com os seus comandados durante o treinamento - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Com a reformulação inteira do elenco para a temporada 2018, o número de contratações do Santa Cruz é alto no ano. Até o momento, 33 reforços chegaram ao Arruda. Após as chegadas mais recentes, o técnico Paulo César Gusmão vê o grupo com mais alternativas para a sequência da temporada e freia a busca por novas caras.
“Ganhamos mais opções. O grupo vai ficando com característica do que posso mudar dentro da partida. Em relação à chegada de novos jogadores, sabemos que o clube tem uma dificuldade muito grande de mercado. Dentre as necessidade, eu não vejo mais vindas nesse momento”, comentou na entrevista coletiva.
Desde que assumiu o comando tricolor, PC Gusmão reforçou que tinha em mãos um elenco enxuto e ainda precisava analisar melhor as opções. Além disso, ele sempre fez questão de reconhecer a dificuldade orçamentaria do clube e ressaltou que era preciso trabalhar dentro do limite financeiro. Há quase um mês no Arruda, o treinador disse que ainda não conheceu toda as peças que têm à disposição.
“O grupo tem jogadores que eu nem conheço ainda. Então, vou precisar conhecer as características, realizar as avaliações e fazer as adaptações possíveis para poder usar melhor”, pontou.

Segundo a direção de futebol, o Santa Cruz deu uma pausa momentânea na procura por reforços, mas novas contratações podem ser feitas de acordo com as necessidades e possibilidades de mercado.

Lista de reforços do Santa Cruz

Tiago Machowski e Ricardo Ernesto; Renato Silveira, Augusto Silva, Genilson, Danny Morais e Sandoval; Paulo Henrique, Rafinha, Henrique Ávila, Maílton e Allan Vieira; Jorginho, Jefferson Silva, Ilaílson, Luiz Otávio, Leandro Salino, Johnny e Charles; Arthur Rezende, Daniel Sobralense, Hericles, Geovani, Carlinhos Paraíba, Maicon Assis e Valdeir; Robinho, Robinho Mota, Vinícius, Fabinho Alves, Jonathan Bryan, Robert e Halef Pitbull. Ou seja, dois goleiros, cinco zagueiros, cinco laterais, sete volantes, sete meias e sete atacantes.

Veja também

Após convite, Dubeux rechaça chance de concorrer à presidência do Sport
Futebol

Após convite, Dubeux rechaça chance de concorrer à presidência do Sport

CR7 iguala recorde de gols por seleções e classifica Portugal; veja como ficaram duelos das oitavas
Eurocopa

CR7 iguala recorde de gols por seleções e classifica Portugal; veja como ficaram duelos das oitavas