FUTEBOL

Santa Cruz pega o Paysandu na estreia da Série C. Veja tabela

CBF divulgou nesta segunda-feira a tabela básica da competição, que começa em agosto

CBF divulga tabela básica da Série CCBF divulga tabela básica da Série C - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou na noite desta segunda-feira a tabela básica da Série C. Único representante de Pernambucano na competição, o Santa Cruz estreará contra o Paysandu, fora de casa, com horário e data ainda a serem confirmados. A Cobra Coral fará o seu primeiro jogo como mandante na rodada seguinte, contra o Treze/PB, também com horário e data a serem divulgados. Clique aqui e confira a tabela completa.

A pedido dos próprios clubes, o torneio iniciará no fim de semana dos dias 8 e 9 de agosto. O certame está programado para ser concluído em 31 de janeiro. A competição conta com 20 times, divididos em dois grupos de dez. A partir de 2020, o desempenho na primeira fase vale vaga em dois quadrangulares. O chaveamento envolve os quatro melhores colocados de cada chave e se dá de forma alternada. 

De um lado, o 1º colocado do grupo A, o 2º colocado do grupo B, o 3º colocado do grupo A e o 4º colocado do grupo B. Do outro, o 1º colocado do grupo B, 2º colocado do grupo A, o 3º colocado do grupo B e o 4º colocado do grupo A. Os dois melhores de cada grupo conquistam o acesso à Série B no ano seguinte. Os vencedores de cada grupo se classificam para a final.

Veja também

Senado vota medidas de socorro ao esporte
Futebol

Senado vota medidas de socorro ao esporte

Com "pensamento de vitória", Sport visita o Vasco pelo Brasileirão
Campeonato Brasileiro

Com "pensamento de vitória", Sport visita o Vasco pelo Brasileirão estas noite