Santa Cruz pode ter dupla inédita na zaga neste sábado

Vitão e William brigam pela vaga deixada por William Alves, suspenso depois de levar o terceiro amarelo contra o ABC

Vitão briga por vaga no time titular contra o ImperatrizVitão briga por vaga no time titular contra o Imperatriz - Foto: Santa Cruz/Jota Santana

Com Danny Morais na fase de transição, e William Alves suspenso, o Santa Cruz pode ter uma nova dupla de zaga neste sábado (01), diante do Imperatriz, no Maranhão, em jogo válido pela 6ª rodada da Série C. Com 10 gols sofridos, em cinco jogos, o sistema defensivo coral é o mais vazado entre os 20 clubes que disputam a competição nacional. Uma média de duas bolas nas redes por partida.

Leia também:
Milton garante Santa preparado para pegar o Imperatriz
Com dores, Carlos Renato vira dúvida no Santa Cruz
Com cara nova, Santa treina antes de viagem ao Maranhão

Sem definir o substituto de William Alves nos treinos realizados durante a semana no Recife, o técnico usará a única atividade em solo maranhense para tirar as dúvidas de quemjogará ao lado de João Victor. Vitão e William brigam pela vaga.

Se Milton optar por escalar Vitão ao lado de João Victor, a formação será inédita. Os dois só estiveram juntos no time titular, nos minutos finais do triunfo coral sobre o Moto Club/MA, por 1x0, em março, pela Copa do Nordeste. Coincidentemente, última vitória tricolor fora de casa na temporada.

Caso escolha por William, o técnico estará colocando em campo a segunda dupla que mais esteve em campo no miolo de zaga tricolor em 2019. Canhoto, o jogador que veio do Goiás participou de oito partidas junto a João Victor na temporada. Um compromisso a menos que os titulares do início do ano, Vitão e Danny Morais, que somam nove atuações lado a lado.

Veja também

“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport
Sport

“Não dá tempo para lamentar, não pode abaixar a cabeça”, diz Jair Ventura após derrota do Sport

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0
Sport

Após nova intervenção decisiva do VAR, Sport perde no Rio para o Fluminense por 1 a 0