Santa Cruz pode ter retorno de quatro atletas contra o Atlético/PR

Técnico Vinícius Eutrópio poderá voltar a contar com peças importantes do elenco na Copa do Brasil

Lances de Sport x Santa Cruz, semifinal da Copa do Nordeste 2017Lances de Sport x Santa Cruz, semifinal da Copa do Nordeste 2017 - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

Com uma semana livre para trabalhar, visando a decisão contra o Atlético/PR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Santa Cruz vive a expectativa de ganhar reforços oriundos do Departamento Médico. Nos próximos dias, atletas como Léo Costa, Gabriel Vallés, Julio Sheik e Facundo Parra devem estar a disposição do técnico Vinícius Eutrópio.

Vale lembrar, no entanto, que os recentes reforços anunciados pelo clube não poderão ser utilizados. O período de inscrição para o torneio nacional já se encerrou. Assim, os meias João Paulo e Kelvy, além do atacante Ricardo Bueno não estarão aptos a jogo.

O meia Léo Costa sofre com uma contusão no pé desde o primeiro jogo contra o Náutico, na disputa do terceiro lugar do Estadual. Essa semana, o meia deve deixar o departamento médico. Outros casos semelhantes são os do lateral Gabriel Vallés e do atacante Julio Sheik, que tem previsão de retorno para antes da partida contra o Atlético/PR.

O primeiro machucado na coxa e o segundo na panturrilha. Um pouco mais adiantado na recuperação está o centroavante argentino Facundo Parra, em fase de transição.

Já com relação a Série B do Campeonato Brasileiro, o clube espera por novos reforços serem anunciados nos próximos dias. Esta semana, o Santa Cruz oficializou a vinda do meia João Paulo, do Tombense/MG. Ele se junta aos já disponíveis Kelvy e Ricardo Bueno. Mas pelo menos outros quatro jogadores devem chegar.

O atacante Augusto, do Campinense/PB, é um alvo da diretoria coral. Caso consiga atingir esse objetivo, a intenção coral é que todos os contratados possam atuar contra o ABC/RN, pela quarta rodada da Série B, no dia 3 de junho, no Arruda.

Veja também

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno
Sport

Com 21% de chance de queda, Sport encara sequência que lhe deu apenas quatro pontos no 1º turno

Comitê Olímpico Francês cita condições "extremamente difíceis" para atletas que não se vacinarem
Olimpíadas

Comitê Olímpico Francês cita condições "extremamente difíceis" para atletas que não se vacinarem