Santa Cruz prioriza manutenção da espinha dorsal para 2019

Após renovações de Ricardo Ernesto, Eduardo e Pipico, diretoria de futebol do Santa conversa com Vítor, Sandoval e Jailson

Meia-atacante Jailson está no Cuiabá/MTMeia-atacante Jailson está no Cuiabá/MT - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

 

O presidente Constantino Júnior garantiu um time base do Santa Cruz para a próxima temporada maior do que em 2018. De fato, a promessa da manutenção dos jogadores está sendo cumprida pela diretoria de futebol. Além dos sete atletas que já tinham contrato - Lucas Silva (goleiro), Danny Morais e Eduardo Brito (zagueiros), Charles (volante), Hericles e Willams Luz (meias) e Augusto (atacante) -, mais três profissionais renovaram o vínculo com o clube: o goleiro Ricardo Ernesto, o volante Eduardo e o atacante Pipico, todos permanecem até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C de 2019.

Leia também: 

Roberto Fernandes deixa futuro em aberto e Santa projeta 2019 

Santa Cruz mantém goleiro Ricardo Ernesto para 2019  

Santa renova com o volante Eduardo para a temporada 2019 

Santa Cruz anuncia renovação com Pipico 

Santa vai promover garotos do Sub-23 ao elenco em 2019 

A ideia do Santa é manter a espinha dorsal da equipe para o próximo ano. Silenciosamente, a direção tem feito reuniões para traçar o planejamento financeiro. Segundo informações apuradas pela Folha de Pernambuco, o clube tem interesse na renovação do zagueiro Sandoval, do lateral-direito Vítor e do meia-atacante Jailson. Já a permanência do lateral-esquerdo Allan Vieira e dos meias Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende é estudada com paciência pelo Tricolor.
“Temos conversado com os responsáveis pelos departamentos financeiro e administrativo, Ítalo Mendes e Roberto Freire, respectivamente, antes de fechar as negociações. Ainda queremos renovar com mais jogadores para 2019 e já tivemos um contato inicial. Estamos tomando as decisões com segurança e consciência do que podemos fazer. Toda a programação é realizada de forma cautelosa”, declarou o vice-presidente de futebol Felipe Rêgo Barros.
Na última entrevista coletiva, o presidente Constantino Júnior reforçou que não vai fazer loucuras para 2019 e reiterou que é preciso manter os pés no chão para não extrapolar o orçamento. Além de projetar a continuidade dos atletas que estiveram no elenco deste ano, o Santa Cruz vai promover alguns garotos que atuaram no Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2018 (Sub-23). Especula-se uma lista com sete nomes: laterais-direitos Augusto Potiguar e Warley Sheldon, lateral-esquerdo Wesley, zagueiro João Victor, volante Caetano e atacantes Paulo Victor e Elias.
Confira a situação atualizada do elenco:
Saídas: zagueiros Augusto Silva e Genilson, lateral-direito Mailton, volantes Johnny e Willian Maranhão, atacantes Lima e Robinho;
Renovações: goleiro Ricardo Ernesto (titular), volante Eduardo (reserva) e atacante Pipico (titular);
Remanescentes: goleiro Lucas Silva (contrato até novembro de 2019), zagueiros Danny Morais (contrato até novembro de 2019) e Eduardo Brito (contrato até dezembro de 2019), volante Charles (contrato novembro de 2019), meias Hericles e Willams Luz (contrato até dezembro de 2019) e atacante Augusto (contrato até junho de 2020).

 

Veja também

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'
Sport

Jair Ventura ressalta 'melhor segundo tempo' do Sport em 'final de Copa do Mundo'

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência
Náutico

Hélio agradece jogadores e afirma não ter deixado de acreditar na permanência