Esportes

Santa Cruz prioriza Valdeir, mas tem carta na manga

Segundo reportagem, Valdeir apareceu no Arruda na tarde desta terça-feira para conversar com a diretoria de futebol do Santa Cruz

Valdeir defendeu as cores do SalgueiroValdeir defendeu as cores do Salgueiro - Foto: Paullo Allmeida - Arquivo Folha

Após contratar o meia-atacante Maicon Assis, o Santa Cruz negocia com o meia Valdeir, ex-Salgueiro e que jogou o Campeonato Paulista deste ano pelo Novorizontino. Em entrevista coletiva, o gerente remunerado do clube, Fred Gomes, confirmou que existe a possibilidade de um desfecho, mas deixou o acerto nas mãos do presidente Constantino Júnior. Segundo informações apuradas pela Folha de Pernambuco, Valdeir apareceu no Arruda na tarde desta terça-feira para conversar com a diretoria de futebol.

“Existe o interesse do Santa Cruz em Valdeir, mas a negociação está sob responsabilidade da presidência. O atleta tem vínculo com um clube internacional (Desportivo Aves/POR)e estava no Novorizontino/SP. Tudo depende de uma questão jurídica”, declarou o executivo de futebol.

Valdeir foi emprestado pelo Desportivo Alves/POR, clube detentor dos direitos econômicos do jogador, ao Novo Horizontino/SP. Como a janela internacional só abre no dia 20 de junho e as inscrições para a Série C encerram em 15 do mesmo mês, o meia-atacante teria que ser reemprestado pelo clube de Portugal. Caso a negociação não avance, a direção do Santa vai buscar outro nome no mercado.

Leia também:
Santa Cruz vive instabilidade na lateral-esquerda
Santa Cruz ganha opções para enfrentar o Globo/RN 

“Já trouxemos o Maicon (Assis). Queremos mais um meia-atacante. Se Valdeir não fechar, vamos atrás de outro nome”, disse o gerente Fred Gomes, que também não estipulou uma data limite para bater o martelo. “Não tem prazo. Entre as partes brasileiras, já foi tudo resolvido”, completou.

Currículo

Valdeir começou a carreira no Feirense. Em 2013, se transferiu para o Salgueiro, onde ficou até 2015. Um ano depois, foi para o Madureira/RJ e logo depois retornou para o Carcará. No ano passado, defendeu o Gil Vicente/POR (26 jogos e cinco gols marcados. Nesta temporada, ele voltou para o Brasil e jogou cinco partidas pelo Novorizontino, balançando as redes duas vezes.

Veja também

100% em casa, Sport recebe o CRB por manutenção no G-4
Série B

100% em casa, Sport recebe o CRB por manutenção no G-4

Copa do Brasil: Atlético-MG derrota Brasiliense e está nas oitavas
Futebol

Copa do Brasil: Atlético-MG derrota Brasiliense e está nas oitavas