Esportes

Santa Cruz prioriza Valdeir, mas tem carta na manga

Segundo reportagem, Valdeir apareceu no Arruda na tarde desta terça-feira para conversar com a diretoria de futebol do Santa Cruz

Valdeir defendeu as cores do SalgueiroValdeir defendeu as cores do Salgueiro - Foto: Paullo Allmeida - Arquivo Folha

Após contratar o meia-atacante Maicon Assis, o Santa Cruz negocia com o meia Valdeir, ex-Salgueiro e que jogou o Campeonato Paulista deste ano pelo Novorizontino. Em entrevista coletiva, o gerente remunerado do clube, Fred Gomes, confirmou que existe a possibilidade de um desfecho, mas deixou o acerto nas mãos do presidente Constantino Júnior. Segundo informações apuradas pela Folha de Pernambuco, Valdeir apareceu no Arruda na tarde desta terça-feira para conversar com a diretoria de futebol.

“Existe o interesse do Santa Cruz em Valdeir, mas a negociação está sob responsabilidade da presidência. O atleta tem vínculo com um clube internacional (Desportivo Aves/POR)e estava no Novorizontino/SP. Tudo depende de uma questão jurídica”, declarou o executivo de futebol.

Valdeir foi emprestado pelo Desportivo Alves/POR, clube detentor dos direitos econômicos do jogador, ao Novo Horizontino/SP. Como a janela internacional só abre no dia 20 de junho e as inscrições para a Série C encerram em 15 do mesmo mês, o meia-atacante teria que ser reemprestado pelo clube de Portugal. Caso a negociação não avance, a direção do Santa vai buscar outro nome no mercado.

Leia também:
Santa Cruz vive instabilidade na lateral-esquerda
Santa Cruz ganha opções para enfrentar o Globo/RN 

“Já trouxemos o Maicon (Assis). Queremos mais um meia-atacante. Se Valdeir não fechar, vamos atrás de outro nome”, disse o gerente Fred Gomes, que também não estipulou uma data limite para bater o martelo. “Não tem prazo. Entre as partes brasileiras, já foi tudo resolvido”, completou.

Currículo

Valdeir começou a carreira no Feirense. Em 2013, se transferiu para o Salgueiro, onde ficou até 2015. Um ano depois, foi para o Madureira/RJ e logo depois retornou para o Carcará. No ano passado, defendeu o Gil Vicente/POR (26 jogos e cinco gols marcados. Nesta temporada, ele voltou para o Brasil e jogou cinco partidas pelo Novorizontino, balançando as redes duas vezes.

Veja também

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport
Sport

Por fratura na fíbula do joelho esquerdo, Zé Roberto vira baixa por até seis semanas no Sport

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade
Jogos olímpicos

Brasil conquista vaga olímpica no C2 500 metros da canoagem velocidade

Newsletter