Futebol

Santa Cruz recebe o Jacuipense para consolidar posição no G4 da Série D

O Tricolor é o quarto colocado, com 12 pontos, enquanto os baianos estão na quinta colocação, apenas um ponto atrás

Marcelo Martelotte, técnico do Santa Cruz Marcelo Martelotte, técnico do Santa Cruz  - Foto: Divulgação/Santa Cruz Futebol Clube

O Santa Cruz vive seu melhor momento na Série D. São quatro jogos de invencibilidade, com duas vitórias e dois empates, além da permanência no G4 por duas rodadas. Todos os triunfos do Tricolor na competição foram conquistados dentro de casa e, para manter a boa fase, a equipe precisa superar o Jacuipense. O confronto acontece neste domingo (19), às 16h, no Arruda

O Santa Cruz ocupa a quarta posição, com 12 pontos. Já o Jacuipense está fora do G4, na quinta colocação, mas apenas um ponto atrás do Tricolor. Como ainda não conseguiu vencer fora de casa, a equipe pernambucana não abriu uma margem segura de pontos em relação aos concorrentes e todas partidas se tornam decisões nesta reta final. 

O adversário tricolor não está num bom momento na competição. Já são quatro partidas sem vitórias, sendo três empates e uma derrota. No entanto, os baianos foram os responsáveis pela última derrota do Santa Cruz na Série D, com um 2x0, na quinta rodada. 

Para o confronto no Arruda, o técnico Marcelo Martelotte tem duas ausências confirmadas. Os atacantes Rafael Furtado e Matheuzinho estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o CSE. Macena deve substituir o primeiro, enquanto ainda há dúvidas sobre quem vai ficar com a vaga do ponta. Fabrício e Lucas Silva são as principais opções. Já Gilberto, que era dúvida após ser poupado de duas atividades, voltou aos treinos e está confirmado na cabeça de área.

Ficha técnica:

Santa Cruz: Jefferson; Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão e Dudu Mandai; Daniel Pereira, Gilberto e Wescley; Hugo Cabral, Fabrício (Lucas Silva) e Raphael Macena. Técnico: Marcelo Martelotte.

Jacuipense: Mota; Railan, Wesley, Matheus Cabral, Renato e Evandro; Wilian, Flávio e Newton; Ruan e Adriano Michael Jackson. Técnico: Rodrigo Chagas. 

Local: Arruda/  Recife
Horário: 16h
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Fernando Antonio da Silva Junior (ambos PE)
Transmissão: InStat

Veja também

Kevin Durant pede ao Brooklyn Nets para ser negociado com outra equipe
NBA

Kevin Durant pede ao Brooklyn Nets para ser negociado com outra equipe

PSG anuncia contratação do meia português Vitinha
Futebol Internacional

PSG anuncia contratação do meia português Vitinha