A-A+

Santa Cruz recebe Sampaio e busca primeira vitória na Série C

Pernambucanos e maranhenses duelam na tarde deste sábado (18), no estádio do Arruda, pela quarta rodada do Grupo A do Brasileirão

Atacnate Pipico comemora seu gol com a torcida do Santa Cruz, no estádio do ArrudaAtacnate Pipico comemora seu gol com a torcida do Santa Cruz, no estádio do Arruda - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O Santa Cruz se apega ao retrospecto no estádio do Arruda para desencantar no Campeonato Brasileiro da Série C. Ainda sem vitória (dois empates e uma derrota) e ocupando a lanterna do Grupo A, o Tricolor tem dois jogos seguidos como mandante para tentar se recuperar na competição. O primeiro desafio da sequência é contra o vice-líder Sampaio Corrêa/MA, neste sábado, às 17h15, pela quarta rodada. No próximo fim de semana, o Tricolor tem pela frente o ABC/RN.

Leia também: 

Sequência em casa é decisiva para futuro de Leston no Santa

Com dois jogos no Arruda, Leston promete melhora geral do Santa

Santa se representa e aposta em semana cheia para evoluir

Invicto, Copa do Brasil e força máxima: como chega o Sampaio 

O Santa não perde no Mundão do Arruda há exatamente 15 jogos. A última derrota no estádio foi justamente para o rival Náutico, no dia 18 de junho do ano passado, pela primeira fase da Série C. De lá pra cá, foram nove vitórias e seis empates. A força do clube dentro de casa foi reforçada pelo técnico Leston Júnior às vésperas do duelo diante dos maranhenses.
“Ninguém é mais forte que o Santa na Série C, porque temos uma coisa que ninguém tem, que é uma atmosfera do Arruda. Se a gente construir a atmosfera, ganhamos muita força. Mas o torcedor tem feito o papel dele. A gente é que precisa fazer melhor o nosso e somar os seis pontos", destacou o comandante, em entrevista coletiva.
Durante a semana, o treinador coral prometeu uma melhora geral da Cobra Coral. Com o término da maratona de partidas, o Santa Cruz acredita numa evolução por conta dos intervalos maiores de um jogo para o outro, de agora em diante. Os jogadores do elenco e o comandante, inclusive, comemoram o fim da carga excessiva de jogos num curto espaço de tempo.
"Com tempo para trabalhar, é possível aprimorar coisas que não temos feito tão bem durante os jogos. Vamos começar a ter uma série de espaço entre as partidas. Acho que iremos evoluir em alguns aspectos. Esperamos dar essa resposta já no jogo deste final de semana", declarou o zagueiro William Alves.
Para o confronto contra o Sampaio, os tricolores não podem contar com quatro atletas: o zagueiro Danny Morais, o meia Patrick Vieira e o atacante Jô, todos com lesão na coxa, além do meia Allan Dias, que vai cumprir suspensão automática após expulsão diante do Botafogo/PB, na rodada passada. A tendência é o Santa repita a escalação da última partida, com Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Bruno Ré (Carlos Renato); Charles, Diego Lorenzi e Everton; Misael, Augusto e Pipico.

Ficha técnica

Santa Cruz
Anderson; Marcos Martins, João Victor, William Alves e Bruno Ré (Carlos Renato); Charles, Diego Lorenzi e Everton; Misael, Augusto e Pipico. Técnico: Leston Júnior
Sampaio Corrêa/MA
Andrey; Everton, Douglas Assis (Vítor Bafana), Moisés e Patric Calmon; Diones, Eloir, Dedé (Felipe Dias), Cleitinho e João Paulo; Salatiel Júnior.
Técnico: Julinho Camargo
Local: estádio do Arruda (Recife/PE)
Horário: 17h15
Arbitragem: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Fabio Rodrigo Rubinho e Renan Antonio Angelim Rodrigues (ambos do MT)
Transmissão: DAZN (Youtube)

Veja também

Com recorde próprio, Patoruzú é tricampeão da Refeno
Refeno

Com recorde próprio, Patoruzú é tricampeão da Refeno

Brasil vence Marrocos e avança para semi na Copa do Mundo
Futsal

Brasil vence Marrocos e avança para semi na Copa do Mundo