Esportes

Santa Cruz reencontra o algoz Afogados pelo Pernambucano

Em duelo de invictos, Cobra Coral visita Coruja, responsável por eliminar tricolores da Capital em 2019

Pipico, atacante do Santa CruzPipico, atacante do Santa Cruz - Foto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

Três dias após o duelo sem gols contra o Central, em Caruaru, o Santa Cruz entra em campo novamente nesta quarta-feira, desta vez para encarar o algoz Afogados da Ingazeira, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano. O compromisso está marcado para as 20h, no estádio Vianão, e coloca frente a frente um time em constante ascensão, que briga para se consolidar no futebol local, e outro que ainda passa por ajustes, mas que procura manter a regularidade visando segurar a ponta da tabela. O técnico Itamar Schulle não contará com Denílson, em contrapartida, terá o retorno do capitão Danny Morais para o confronto.

Nesta terça-feira, o grupo realizou o último treino com bola antes da partida, no Vianão, palco do duelo. Ao todo, 21 atletas viajaram ao Sertão, entre eles - além dos que entraram diante da Patativa - estão Luiz Fernando, João Cardoso, Ítalo Henrique, Feliphe Gabriel, Bileu, Augusto Potiguar, Júnior, Jeremias e o centroavante Victor Rangel, que pode estrear com a camisa coral diante da Coruja. Na liderança com 13 pontos, quatro de diferença para o adversário, terceiro colocado, o Santa Cruz não deve sofrer grandes alterações no time. De um lado, Schulle não terá o zagueiro Denilson à disposição, expulso no último jogo.

Leia também:
Copa do Brasil: Afogados estreia sonhando alto
Afogados faz história e avança na Copa do Brasil
Afogados da Ingazeira fortalece Sertão na vitrine
Setor defensivo vira escudo do Santa no início de 2020
Victor Rangel deve ser opção no ataque do Santa contra o Afogados

No entanto, o treinador conta com o capitão Danny Morais, que volta ao posto depois de expulsão contra o Salgueiro, e deve formar dupla na zaga com William Alves. O volante Bileu, poupado na partida de domingo, também deve ser mais uma opção na cabeça de área, ao lado de Paulinho. No meio, Didira deve assumir a posição. Já no ataque, Schulle pode manter o trio ofensivo com Patrick, Pipico e Mayco Félix ou acionar, pela primeira vez, o centroavante Victor Rangel para puxar a linha de frente do ataque.

“É uma partida muito importante para nós quanto para eles também. Temos acompanhado a equipe deles e sabemos que são muito fortes, principalmente dentro de casa. No ano passado, eliminaram a nossa equipe, e eu acredito em um jogo muito difícil e espero que a gente possa conseguir o resultado aqui dentro”, disse o volante Paulinho.

Afogados
Almejando dar sequência à boa fase vivida neste início de temporada, a Coruja vai para o sexto jogo de olho em se manter no G4. Invicto no Campeonato Pernambucano, com duas vitórias e três empates, o Afogados está entre os cotados para avançar de fase, assim como no ano passado, quando eliminou o próprio Santa Cruz nas quartas de final. A equipe que vai disputar a Série D deste ano conseguiu um feito histórico ao se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil, garantindo R$ 650 mil.


Ficha técnica

Afogados

Wallaf; Jader, Edivan, Márcio, Thalison; Douglas Bomba, Eduardo Erê, Candinho; Phillip, Erivelton e Diego Ceará. Técnico: Pedro Manta


Santa Cruz

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves, Fabiano; Bileu, Paulinho, Didira; Patrick, Pipico e Mayco Félix. Técnico: Itamar Schulle

Local: estádio Vianão (Afogados da Ingazeira)
Horário: 20h. Árbitro: Nairon Pereira. Assistentes: Marcelino Castro e Karla Santana. Transmissão: Premiere

Veja também

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação
Superação

Prodígio da natação supera leucemia e vai representar Japão na Olimpíada, anuncia federação

Newsletter