Santa Cruz sai na frente, mas cede empate ao Confiança

Tricolores e sergipanos ficaram no 1x1, na Arena Batistão, pela primeira rodada do Grupo A da Copa do Nordeste 2018

Confiança x Santa Cruz Confiança x Santa Cruz  - Foto: Filippe Araújo/Confiança

Tudo igual na primeira partida oficial da temporada 2018. Após largar na frente, o Santa Cruz cedeu o empate ao Confiança/SE (1x1), na noite desta terça-feira (16), na Arena Batistão, em Aracaju, pela primeira rodada do Grupo A da Copa do Nordeste. Dentro de campo, vontade de sobra, pouca técnica e muita transpiração, além de uma falta de ritmo de jogo por ser início de ano. Agora, os tricolores viram a chave para o Campeonato Pernambucano e já estreiam na próxima quinta-feira (18), contra o Vitória/PE, às 20h, no estádio do Arruda.

Leia também: 

Júnior Rocha vê resultado justo e prevê evolução 

Tricolores ficam satisfeitos com empate fora de casa 

A sonolência dos tricolores nos primeiros dez minutos por pouco não custou caro. A pressão dos donos da casa, que insistiram na bola aérea, foi neutralizada pela defesa. Depois de suportar o falso domínio do adversário, o Santa equilibrou as ações e chegou ao ataque só aos 13 minutos com Augusto, que finalizou para longe após um cruzamento açucarado de Robinho pela esquerda. Daí pra frente, o jogo ficou mais truncado no meio de campo, com várias faltas e poucas finalizações. Se não fosse a bola parada, o placar não sairia do 0x0. Aos 42 minutos da etapa inicial, Arthur Rezende cobrou uma falta do lado direito, Jorginho mandou de primeira e o goleiro Genivaldo ainda defendeu, mas a bola ultrapassou a linha: 1x0.

Com a mesma escalação dos primeiros 45 minutos, o Santa Cruz começou o segundo tempo apresentando uma postura mais defensiva. Já o Confiança, que estava no prejuízo, se atirou ao ataque, mas tinha pouco poder de criação. A bola aérea dos sergipanos surtiu efeito. Aos 13, o centroavante Frontini aproveitou a cobrança de escanteio do lateral-esquerdo Radar e cabeceou a bola para as redes, deixando tudo igual. O desgaste físico dos jogadores fez as equipes atuarem com mais cautela. Os sergipanos estiveram mais perto da vitória, porém desperdiçaram oportunidades claras e o placar seguiu 1x1 até o apito final do árbitro.

Ficha do jogo

Confiança/SE 1
Genivaldo; Osvaldir (Arlan), Vitor Pio, Gabriel e Radar; Zaquel, Rafael, André Beleza (Gilsinho) e Everton Santos; Frontini e Klenisson (Tiquinho). Técnico: Aílton Silva.

Santa Cruz 1
Tiago Machowski; Vítor, Genílson, Renato Silveira e Paulo Henrique (Weslley); João Ananias, Jorginho (Lucas Gomes), Daniel Sobralense (Jeremias) e Arthur Rezende; Augusto e Robinho. Técnico: Júnior Rocha.

Local: Arena Batistão (Aracaju/SE). Horário: 21h45 (do Recife). Árbitro: Diego da Silva Castro (PI). Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Mauro Cezar Evangelista de Souza (ambos do PI). Gols: Jorginho (aos 42min do 1T) e Frontini (aos 13min do 2T). Cartões amarelos: Jorginho e Arthur Rezende (Santa Cruz); André Beleza, Gabriel, Zaquel, Vitor Pio (Confiança). 

Veja também

Secretaria de Saúde cancela clássico catarinense por risco de contágio
Campeonato Catarinense

Secretaria de Saúde cancela clássico catarinense por risco de contágio

Liverpool cede empate ao Burnley; Norwich é primeiro rebaixado da Premier League
Futebol Internacional

Liverpool cede empate ao Burnley; Norwich é primeiro rebaixado da Premier League