Santa Cruz se distancia do G4 do Estadual

Tricolor ocupa a 7ª posição da tabela de classificação e está a cinco pontos do Vitória, 4º colocado

Santa Cruz x Pesqueira no estádio do Arruda, pela 9ª rodada do EstadualSanta Cruz x Pesqueira no estádio do Arruda, pela 9ª rodada do Estadual - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O tropeço em casa diante do Pesqueira – empate em 0x0, pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano –, deixou o Santa Cruz mais distante do grupo dos quatro melhores colocados. A diferença para o Vitória, 4º lugar, é de cinco pontos. Mesmo figurando entre os oito que avançam para as quartas de final, terminar no G4 é visto como obrigação no Arruda. Na tábua de classificação, a Cobra Coral ocupa a 7ª posição, com oito pontos conquistados em sete jogos disputados (uma vitória, cinco empates e uma derrota).

Leia também: 

Com um a menos, Santa fica no empate com o Pesqueira 

Júnior Rocha destaca superação e vê Santa Cruz superior 

Santa Cruz sofre com falta de gols dos seus atacantes 

Apesar de estar fora do grupo dos quatro, o técnico Júnior Rocha prefere não lamentar e foca jogo a jogo para alcançar o que foi traçado antes do início do Estadual. “A gente quer estar lá (no G4), mas algumas circunstâncias não deixam a gente chegar e não podemos reclamar. Estamos há seis jogos sem perder, longe do ideal, mas estamos suportando. Estou feliz com o grupo, mas repito que temos que melhorar bastante”, declarou.

Ao lado do Belo Jardim, o Santa foi o time que mais empatou no Pernambucano, total de cinco. Invicto há seis partidas na temporada – três vitórias e três empates -, o time coral enfrenta o Flamengo de Arcoverde, quinta-feira (1º), no Sertão do estado, às 20h, pela 8ª rodada.

Veja também

Com vitória do Atlético/GO, Sport "seca" Juventude para não ter rebaixamento decretado na terça (30)Futebol

Com vitória do Atlético/GO, Sport "seca" Juventude para não ter rebaixamento decretado na terça (30)

Florentín lamenta ausência de Renato Gaúcho em jogo: "queria olhar na cara como homem"Futebol

Florentín lamenta ausência de Renato Gaúcho em jogo: "queria olhar na cara como homem"