Santa Cruz se distancia do G4 do Estadual

Tricolor ocupa a 7ª posição da tabela de classificação e está a cinco pontos do Vitória, 4º colocado

Santa Cruz x Pesqueira no estádio do Arruda, pela 9ª rodada do EstadualSanta Cruz x Pesqueira no estádio do Arruda, pela 9ª rodada do Estadual - Foto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco

O tropeço em casa diante do Pesqueira – empate em 0x0, pela 9ª rodada do Campeonato Pernambucano –, deixou o Santa Cruz mais distante do grupo dos quatro melhores colocados. A diferença para o Vitória, 4º lugar, é de cinco pontos. Mesmo figurando entre os oito que avançam para as quartas de final, terminar no G4 é visto como obrigação no Arruda. Na tábua de classificação, a Cobra Coral ocupa a 7ª posição, com oito pontos conquistados em sete jogos disputados (uma vitória, cinco empates e uma derrota).

Leia também: 

Com um a menos, Santa fica no empate com o Pesqueira 

Júnior Rocha destaca superação e vê Santa Cruz superior 

Santa Cruz sofre com falta de gols dos seus atacantes 

Apesar de estar fora do grupo dos quatro, o técnico Júnior Rocha prefere não lamentar e foca jogo a jogo para alcançar o que foi traçado antes do início do Estadual. “A gente quer estar lá (no G4), mas algumas circunstâncias não deixam a gente chegar e não podemos reclamar. Estamos há seis jogos sem perder, longe do ideal, mas estamos suportando. Estou feliz com o grupo, mas repito que temos que melhorar bastante”, declarou.

Ao lado do Belo Jardim, o Santa foi o time que mais empatou no Pernambucano, total de cinco. Invicto há seis partidas na temporada – três vitórias e três empates -, o time coral enfrenta o Flamengo de Arcoverde, quinta-feira (1º), no Sertão do estado, às 20h, pela 8ª rodada.

Veja também

Palmeiras anuncia contratação do técnico português Abel Ferreira
Futebol

Palmeiras anuncia contratação do técnico português Abel Ferreira

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid
Sport

Sem casos no Sport, Jair se solidariza com Kleina e Martelotte, diagnosticados com Covid