Santa Cruz sente alívio com invencibilidade e fim de jejuns

No G4 e único invicto o Grupo A da Série C, Santa Cruz volta a vencer na competição após duas rodadas e também reencontra o caminho das redes depois de três jogos sem marcar

PC Gusmão conversa com o elenco do Santa Cruz no vestiário do ArrudaPC Gusmão conversa com o elenco do Santa Cruz no vestiário do Arruda - Foto: Santa Cruz/Divulgação

 

Único invicto do Grupo A da Série C e no G4 (3ª posição, com nove pontos), o Santa Cruz reencontrou o caminho da vitória no Brasileiro após duas rodadas sem vencer. Com a vitória de virada sobre o Globo/RN pelo placar de 2x1, em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte, o técnico PC Gusmão sentiu pela primeira vez o sabor dos três pontos em sua era no Arruda e encerrou o jejum de três partidas. De quebra, também acabou com a incômoda seca de gols sob o seu comando - o time não balançava as redes há três jogos.
Antes de conquistar a primeira vitória, o Santa de PC Gusmão havia empatado sem gols com o ABC/RN, na Arena de Pernambuco, pela terceira rodada da Terceira Divisão, depois perdeu para o mesmo adversário pelo placar de 1x0, no estádio Frasqueirão, em Natal, pelo jogo de ida das quartas de final do Nordestão, e empatou em 0x0 com o Remo/PA, no Mangueirão, em Belém.
A invencibilidade na Série C e a quebra de jejuns dão um alívio ao Santa Cruz para a sequência da temporada. Depois de disputar três partidas seguidas fora de casa, um pela Copa do Nordeste e duas pelo Brasileiro, respectivamente, os tricolores têm uma sequência decisiva no estádio do Arruda: Botafogo/PB, sábado (19), ABC/RN, terça-feira (22), ambas às 19h. Jogo de seis pontos pela Terceira Divisão e depois mata-mata (jogo da volta das quartas de final do torneio regional). Com dois jogos consecutivos como mandante, o goleiro Tiago Machowski pede o incentivo da torcida e também espera o estádio cheio. 
"A torcida tem que cobrar mesmo. Imagina o Arruda com 20, 30 mil pessoas? Esperamos a presença dos torcedores nos próximos compromissos dentro de casa para que possamos dar sequência ao trabalho", comentou o camisa 1.

Leia também: 

Após maratona fora de casa, Santa tem sequência no Arruda 

Santa Cruz ganha de virada e entra no G4 do Grupo A 

PC Gusmão reclama de expulsão e exalta atuação coral 

Veja também

Vorax e paiN Gaming decidem título do CBLoL neste domingo (18)
Tecnologia e games

Vorax e paiN Gaming decidem título do CBLoL neste domingo (18)

Independiente Del Valle elimina Grêmio e vai à fase de grupos da Libertadores
Futebol

Independiente Del Valle elimina Grêmio e vai à fase de grupos da Libertadores