Esportes

Santa Cruz tem esboço de time para estrear em 2019

Nos dois jogos-treinos que fez até agora, o treinador Leston Júnior repetiu a base do time, que estreia no dia 15 de janeiro

Técnico Leston Júnior no treino do Santa Cruz, em AldeiaTécnico Leston Júnior no treino do Santa Cruz, em Aldeia - Foto: Santa Cruz/Divulgação

Em crise financeira, o Santa Cruz largou atrás de alguns rivais, como o Náutico, na preparação para a temporada 2019. Sem atividade desde o dia 25 de agosto, quando foi eliminado do Campeonato Brasileiro da Série C, pelo Operário/PR, a Cobra Coral encontrou dificuldades para manter os seus jogadores e também contratar, com a movimentação esquentando apenas no começo deste mês. Mas, as coisas parecem ter acelerado nas Repúblicas Independentes do Arruda. Nos dois jogos-treinos que fez, o treinador Leston Júnior conseguiu repetir a base da equipe e já tem um desenho de time para começar a temporada 2019. O primeiro compromisso será no dia 15 de janeiro, contra o Botafogo/PB, na estreia da Copa do Nordeste, no Almeidão.

No planejamento traçado entre treinador e diretoria, o jogo-treino foi a opção escolhida no lugar de amistosos, com arbitragem oficial e padrões. Até agora, o Tricolor realizou dois: contra o sub-20 do próprio clube e contra a AGAP/PE, associação que recebe jogadores amadores ou que não estão em atividade no mercado profissional.

Com duas goleadas, Leston Júnior fez questão de ressaltar que os resultados neste tipo de treinamento não importam. O time base que o Santa Cruz deve iniciar a temporada do próximo ano é o seguinte: Ricardo Ernesto; Augusto Potiguar, Vitão, Danny Morais, Bruno Ré; Charles, Diego Lorenzi, Allan Dias; Augusto, Pipico e Elias.

Quem pode estar de saída do Arruda é o meia Giovani. Com contrato até o final de 2019, o meia teria uma proposta do futebol asiático e por isso nem vem participando das atividades com o elenco coral. Aos 25 anos, o jogador fez 18 jogos nesta temporada e marcou apenas um gol. A diretoria tricolor ainda não comentou sobre o caso. Já o empresário do jogador, Júlio Fressato, confirmou que há uma negociação em curso, mas não deu mais detalhes sobre o andamento das tratativas. Atrapalhado por uma lesão na coxa esquerda, Giovani terminou esta temporada em baixa.

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter