Santa Cruz tem interesse no meia Daniel Costa

Especialista na bola parada, o meia teve uma passagem vitoriosa no Santa, em 2015 e 2016, e este ano conquistou o acesso à Série A do Brasileiro pelo CSA/AL

Daniel Costa tem 30 anosDaniel Costa tem 30 anos - Foto: Santa Cruz/divulgação

Após descartar a contratação do experiente meia Marcos Aurélio, do Botafogo/PB e ex-Sport, o executivo de futebol do Santa Cruz, Luciano Sorriso, demonstrou interesse no meio-campista Daniel Costa, que teve uma passagem no Arruda em 2015 e 2016 e recentemente conquistou o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro pelo CSA/AL, sendo titular na maior parte da campanha. Em conversa com a imprensa, o gerente remunerado comentou sobre o velho conhecido da torcida, que tem 30 anos de idade.

"São dois atletas que todos os clubes gostariam de ter. Eu cravo uma coisa, pode ter certeza que o Marcos Aurélio não faz parte desses nomes que estamos vendo. Daniel está encerrando um ciclo no CSA. Ele tem história lá. Já passou pelo Santa Cruz, inclusive tem pendência conosco. Temos que analisar o lado jurídico e financeiro, que é o principal. Caso se enquadre, uma hora pode ser que venha", declarou o dirigente tricolor.

Daniel Costa teve uma trajetória vitoriosa no Arruda, conquistando o acesso à Série A em 2015, além do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste em 2016. O homem da bola parada jogou 35 partidas e marcou sete gols pelo Tricolor. Durante a disputa da elite do futebol, em 2016, o meia pediu para sair e, na ocasião, foi liberado pela direção. De lá pra cá, defendeu o Bandirmaspor (2017), da Turquia, e o CSA/AL (2017 e 2018).

Segundo informações apuradas pela reportagem da Folha de Pernambuco, Daniel Costa entrou na justiça contra o clube porque os acordos financeiros do seu desligamento não foram pagos. Ele negociou os salários atrasados de 2016, na gestão do ex-presidente Alírio Moraes, mas o pacto não foi cumprido.

 

Veja também

Integrante de Organizada é preso por tráfico; 30 respondem por desrespeitar regras na pandemia
Prisão

Integrante de Organizada é preso por tráfico; 30 respondem por desrespeitar regras na pandemia

Mesmo com derrota, Bolívar enxerga poder de reação no Santa
Futebol

Mesmo com derrota, Bolívar enxerga poder de reação no Santa