A-A+

Santa Cruz tem quatro desfalques para pegar o Fortaleza

O técnico Leston Júnior não pode contar com o lateral-direito Marcos Martins e os atacantes Elias, Augusto e Dudu

Marcos Martins não se desespera com mau momento do SantaMarcos Martins não se desespera com mau momento do Santa - Foto: Jota Santana/Santa Cruz

Além do atacante Dudu, que segue se recuperando de uma lesão na coxa direita, o técnico Leston Júnior tem três desfalques certos para a decisão contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Nordeste (jogo único). O lateral-direito Marcos Martins e os atacantes Augusto e Elias estão suspensos por terem tomado o terceiro cartão amarelo. O último deles também está machucado (contusão no tornozelo esquerdo). Os dois primeiros são considerados titulares.

Leia também:

Com mau início na Série C, elenco do Santa faz autocobrança  

Logística e adaptação: Santa Cruz fica em Fortaleza  

Com três dias para definir os substitutos de Marcos Martins e Augusto, o técnico Leston Júnior não deu pistas. Ele deve fazer mistério sobre escalação mais uma vez. “Em relação a peças, vou mudar em função de ter Marcos Martins e Augusto suspensos, além de Elias, que nem veio para Fortaleza. Quando falo em postura, parece uma coisa padrão, mas precisamos fazer um jogo muito mais forte em todos os aspectos

Para o lugar de Marcos Martins, as alternativas são Cesinha, Augusto Potiguar e Warley. Já para a vaga de Augusto, o elenco conta as opções de Luiz Felipe, Jô e Neto Costa. Outra possibilidade seria acionar Allan Dias no meio de campo e descolocar o meia Patrick Vieira para o ataque.

A assessoria de comunicação do Santa ainda não divulgou a programação de treinamentos, mas os jogadores devem treinar dois seguidos, na terça-feira (7) e na quarta- feira (8), no CT do Floresta Esporte Clube. Nesta segunda-feira (6), os atletas fizeram uma atividade leve (regenerativo) na academia do hotel onde estão hospedados.

A partida entre Santa Cruz e Fortaleza, na Arena Castelão, está marcada para a próxima quinta-feira (9), às 21h30, pela semifinal do Nordestão.  

Veja também

Florentín lamenta erros e queda anímica do Sport em derrota para o Atlético-MG
Insatisfeito

Florentín lamenta erros e queda anímica do Sport em derrota para o Atlético-MG

Em nota, Roberto Fernandes lamenta rebaixamento: "os problemas foram maiores"
Santa Cruz

Em nota, Roberto Fernandes lamenta rebaixamento: "os problemas foram maiores"