Santa Cruz tem sete jogadores com contrato para 2019

Santa projeta manter a base do time para a próxima temporada, mas a maioria dos atletas teve o contrato encerrado com a eliminação na Série C

Zagueiro Danny Morais na entrevista coletivaZagueiro Danny Morais na entrevista coletiva - Foto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

Com a ideia de manter a base do time para a próxima temporada, a diretoria de futebol do Santa Cruz traça o planejamento para 2019. Do atual elenco, apenas sete jogadores têm contrato para o ano que vem: o goleiro Lucas Silva, os zagueiros Danny Morais e o Eduardo Brito, o volante Charles, os meias Hericles e Willams Luz e o atacante Augusto possuem vínculo com o clube. O restante dos atletas encerrou o período contratual após a eliminação nas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C.

Leia também: 

Santa traça plano de pagamento individual para jogadores 

Trio deixa o Santa e volta ao Palmeiras após empréstimo  

Lima é o primeiro a sair e Santa inicia reformulação do elenco 

Artilheiro e jogador mais presente, Robinho deixa o Santa 

O Santa contratou 39 reforços para a temporada 2018. Antes do término do Campeonato Brasileiro da Série C, 15 atletas deixaram o Tricolor: zagueiro Renato Silveira; laterais Paulo Henrique, Rafinha e Henrique Ávila; volantes Jefferson Silva, Ilaílson, Jorginho, Leandro Salino e Luiz Otávio; meias Daniel Sobralense e Maicon Assis; atacantes Robinho Mota, Vinícius, Robert e Fabinho Alves.

A reportagem da Folha de Pernambuco fez um levantamento da lista de contratados do Santa para este ano: goleiros Tiago Machowski e Ricardo Ernesto; zagueiros Renato Silveira, Augusto Silva, Genilson, Danny Morais e Sandoval; laterais Paulo Henrique, Rafinha, Henrique Ávila, Maílton e Allan Vieira; volantes Jorginho, Jefferson Silva, Ilaílson, Luiz Otávio, Leandro Salino, Johnny, Charles, Willian Maranhão e Eduardo; meias Arthur Rezende, Daniel Sobralense, Hericles, Geovani, Carlinhos Paraíba, Maicon Assis, Valdeir e Jailson; atacantes Robinho, Robinho Mota, Vinícius, Fabinho Alves, Jonathan Bryan, Robert, Halef Pitbull Leandro Costa, Pipico e Lima. Ao todo, dois goleiros, cinco zagueiros, cinco laterais, nove volantes, oito meias e dez atacantes. Para a Série C: Danny Morais e Sandoval; Mailton e Allan Vieira; Charles, Willian Maranhão e Eduardo; Carlinhos Paraíba, Maicon Assis, Valdeir e Jailson; Robert, Halef Pitbull, Leandro Costa, Pipico e Lima. Ao todo, 16 reforços: dois zagueiros, dois laterais, três volantes, quatro meias e cinco atacantes.

Confira a lista dos jogadores que têm contrato para a próxima temporada:

Goleiro Lucas Silva (novembro de 2019);

Zagueiro Danny Morais (novembro de 2019);

Zagueiro Eduardo Brito (dezembro de 2019);

Volante Charles (novembro de 2019);

Meia Hericles (dezembro de 2019);

Meia Willams Luz (dezembro de 2019);

Atacante Augusto (junho de 2020).

Veja também

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C
Futebol

"Vou pensar se saio ou se fico", diz Felipão após livrar Cruzeiro da Série C

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz
Eleições

Empresário Josenildo Dody confirma pré-candidatura à presidência do Santa Cruz