Santa Cruz tem três dúvidas, mas já define substitutos

Técnico Júnior Rocha comanda treino fechado às vésperas do clássico contra o Sport, mas dá pistas da escalação

Zagueiro Genílson prevê Santa mais aguerridoZagueiro Genílson prevê Santa mais aguerrido - Foto: Rodrigo Baltar/Santa Cruz

Com muitas dúvidas para o Clássico das Multidões, o treinador Júnior Rocha não confirmou a escalação do Santa Cruz. Além disso, a comissão técnica decidiu fechar o treino desta terça-feira (6), às vésperas de enfrentar o Sport. Apesar do mistério, o comandante deu algumas pistas sobre o time titular e até revelou os possíveis desfalques. E ele não parou por aí: adiantou também os substitutos.

Leia também: 

Luiz Otávio vê rival favorito no clássico contra o Santa 

Missão do Santa na Ilha é evitar clássico nas quartas de final 

Apagão assusta e deixa lições no Santa Cruz  

Além do lateral-esquerdo Henrique Ávila, que voltou a sentir dores na panturrilha esquerda e é duvida, o zagueiro Genílson e o volante Jorginho podem ficar fora de combate. Os três atletas estão entregues ao departamento médico e passam por avaliação diariamente.

“Ainda estamos esperando o exame de imagem de Ávila. Genilson está no DM e Jorginho também. Se Genilson, Ávila e Jorginho não jogarem, entram Renato Silveira, Paulo Henrique e Salino, respectivamente. Seriam trocas por posição, até porque não podemos arriscar”, antecipou.

Recuperados de lesão, o goleiro Tiago Machowski, o lateral-direito Vítor e o meia Arthur Rezende voltaram a treinar normalmente e tinham a chance de ganhar condição de jogo. No entanto, o técnico Júnior Rocha deu a entender que o trio deve seguir ausente mesmo liberado para os treinamentos.

“Daniel Sobralense segue na equipe até a volta do Arthur, que é o outro jogador da posição. Já o Geovani não sente bem armando e prefiro não utilizá-lo nessa função. Gosto de utilizar o atleta onde ele gosta de atuar”, declarou.

A tendência é que o Santa entre em campo contra o Sport, nesta quarta-feira (7), pela 11ª rodada e última da primeira fase do Campeonato Pernambucano, com a seguinte formação: Ricardo Ernesto; João Ananias, Genilson (Renato Silveira), Augusto Silva e Henrique Ávila (Paulo Henrique); Luiz Otávio, Jorginho (Salino), Daniel Sobralense e Hericles; Robinho e Fabinho Alves. O duelo acontece na Ilha do Retiro, às 21h45.

Veja também

Defensivo, Sport se segura no Mineirão e empata em 0x0 com o Atlético/MG
Futebol

Defensivo, Sport se segura no Mineirão e empata em 0x0 com o Atlético/MG

Na estreia de Cavani no Inglês, Manchester United e Chelsea empatam
Futebol

Na estreia de Cavani no Inglês, Manchester United e Chelsea empatam