Esportes

Santa Cruz: um alerta para evitar surpresas em Fortaleza

A última partida entre Santa Cruz e Uniclinic aconteceu justamente na rodada passada da Copa do Nordeste.

Everton Santos ressalta orientações de Vinícius EutrópioEverton Santos ressalta orientações de Vinícius Eutrópio - Foto: Arthur Mota/Arquivo Folha

 

São cinco derrotas em sequência, nas últimas partidas da temporada. Três delas na Copa do Nordeste, onde apresenta nenhum ponto ganho na classificação. Este é o cenário em que está inserido o Uniclinic, adversário do Santa Cruz no próximo sábado. Alguma dúvida do favoritismo tricolor? Poucas. Esta situação, inclusive, foi ressaltada pelo atacante Everton Santos. O único temor coral para o jogo é a presença de alguma surpresa. Vale lembrar que caso vença, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, a equipe comandada pelo técnico Vinícius Eutrópio garantirá a classificação para a próxima fase do Nordestão.
A última partida entre Santa Cruz e Uniclinic aconteceu justamente na rodada passada da Copa do Nordeste. Resultado: goleada tricolor por 4x0. Os corais seguem invictos na temporada, com três vitórias e quatro empates, nas sete partidas disputadas. Tamanha disparidade para o adversário cearense fez o técnico Vinícius Eutrópio chamar a atenção de seus comandados. Conversa, essa, revelada por Everton Santos. “O professor Vinícius pediu para a gente não se apegar muito ao favoritismo neste jogo. A nossa equipe vem em um momento bom, mas sabemos que no futebol as coisas mudam. A gente está indo como favorito e a responsabilidade é nossa. Não podemos dar margem para surpresas”, contou o atacante.

A possibilidade de classificação, em caso de vitória, motivou Everton Santos a definir a partida como uma final para o Tricolor. “É uma decisão. Este jogo pode selar uma das vagas para a próxima fase”, disse o jogador. “Não podemos pensar que vamos enfrentar a mesma equipe da partida passada (quando o Santa venceu por 4x0). Esta partida contra o Uniclinic tem de ser tratada com extrema cautela, como as decisões pedem”, completou Everton.

 

Veja também

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport
Sport

Após gol diante da Juazeirense, Gustavo Coutinho encerra jejum de seis jogos no Sport

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP
Automobilismo

Liberty Media, dona da Fórmula 1, está próxima de comprar a MotoGP

Newsletter