Esportes

Santa Cruz: um alerta para evitar surpresas em Fortaleza

A última partida entre Santa Cruz e Uniclinic aconteceu justamente na rodada passada da Copa do Nordeste.

Everton Santos ressalta orientações de Vinícius EutrópioEverton Santos ressalta orientações de Vinícius Eutrópio - Foto: Arthur Mota/Arquivo Folha

 

São cinco derrotas em sequência, nas últimas partidas da temporada. Três delas na Copa do Nordeste, onde apresenta nenhum ponto ganho na classificação. Este é o cenário em que está inserido o Uniclinic, adversário do Santa Cruz no próximo sábado. Alguma dúvida do favoritismo tricolor? Poucas. Esta situação, inclusive, foi ressaltada pelo atacante Everton Santos. O único temor coral para o jogo é a presença de alguma surpresa. Vale lembrar que caso vença, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, a equipe comandada pelo técnico Vinícius Eutrópio garantirá a classificação para a próxima fase do Nordestão.
A última partida entre Santa Cruz e Uniclinic aconteceu justamente na rodada passada da Copa do Nordeste. Resultado: goleada tricolor por 4x0. Os corais seguem invictos na temporada, com três vitórias e quatro empates, nas sete partidas disputadas. Tamanha disparidade para o adversário cearense fez o técnico Vinícius Eutrópio chamar a atenção de seus comandados. Conversa, essa, revelada por Everton Santos. “O professor Vinícius pediu para a gente não se apegar muito ao favoritismo neste jogo. A nossa equipe vem em um momento bom, mas sabemos que no futebol as coisas mudam. A gente está indo como favorito e a responsabilidade é nossa. Não podemos dar margem para surpresas”, contou o atacante.

A possibilidade de classificação, em caso de vitória, motivou Everton Santos a definir a partida como uma final para o Tricolor. “É uma decisão. Este jogo pode selar uma das vagas para a próxima fase”, disse o jogador. “Não podemos pensar que vamos enfrentar a mesma equipe da partida passada (quando o Santa venceu por 4x0). Esta partida contra o Uniclinic tem de ser tratada com extrema cautela, como as decisões pedem”, completou Everton.

 

Veja também

Ryan Giggs é descrito como violento em julgamento
Justiça

Ryan Giggs é descrito como violento em julgamento

Se torcida ganhasse jogo, o Santinha estaria na Libertadores
Blog Que Golaço

Se torcida ganhasse jogo, o Santinha estaria na Libertadores