Santa Cruz vai emprestar Lucas Silva e trazer outro goleiro

Prata da casa de 21 anos não fica no Arruda para a temporada 2019 e diretoria de futebol do Santa busca mais um arqueiro no mercado após ter anunciado Anderson, da base do Palmeiras

Goleiro Lucas Silva (de branco) foi formado no Santa Cruz Goleiro Lucas Silva (de branco) foi formado no Santa Cruz  - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

Em entrevista coletiva, o executivo de futebol Luciano Sorriso adiantou que o goleiro Lucas Silva, prata da casa do Santa Cruz que está no elenco profissional desde 2016, vai ser emprestado na temporada 2019, mas o clube não foi revelado. Com isso, a diretoria garantiu que outro arqueiro, além de Anderson, cedido pelo Palmeiras até o fim do próximo do ano, será contratado para disputar posição com o remanescente Ricardo Ernesto. Vale lembrar que o grupo ainda conta com Maycon Cleiton, um dos destaques do Sub-20 na Copa do Nordeste da categoria.

“Maycon vai fazer parte do elenco e estará entre os quatro goleiros que vamos contar. O Lucas (Silva) não fica e vamos emprestá-lo para que ele ganhe uma certa experiência. O Anderson, que chegou, está bem acima pela experiência, até porque vem de um grande clube e esteve envolvido em todos os títulos que a base do Palmeiras conquistou na temporada 2018”, comentou o gerente remunerado tricolor.

Leia também: 

Santa contrata goleiro da base do Palmeiras por empréstimo 

Santa busca contratação de um goleiro para disputar camisa 1 

Cria do Santa, o pernambucano Lucas Silva tem apenas 21 anos de idade. Nesta temporada, ele não atuou como titular. Apareceu no banco de reservas em algumas ocasiões. No ano passado, também não teve oportunidades de começar de frente, mas foi um dos destaques do Santa na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Veja também

Oito atletas desfalcam Santa por conta da Covid-19
Série C

Oito atletas desfalcam Santa por conta da Covid-19

Uefa defende decisão sobre estádio em Munique mas adiciona cores do arco-íris em logo
DIVERSIDADE

Uefa defende decisão sobre estádio em Munique mas adiciona cores do arco-íris em logo