Santa Cruz vence o Paysandu e conquista Taça Asa Branca 2017

Cobra Coral derrotou o Papão por 1x0 em amistoso, no Arruda

Santa CruzSanta Cruz - Foto: Felipe Ribeiro/Folha de Pernambuvo

Em tarde de apresentação do novo elenco, o Santa Cruz passou pelo primeiro desafio do ano com resultado positivo. Neste sábado (21), o tricolor pernambucano recebeu o Paysandu em amistoso válido pela Taça Asa Branca 2017 e não decepcionou os 14 mil torcedores que compareceram ao Arruda. Bom pelo teste e pelo título conquistado.

O JOGO

Saindo em velocidade e com boa marcação, o Papão começou melhor na partida. Com mais equilíbrio, o Santa passou a conter as jogadas do adversário e a se encontrar na partida.

Pouco entrosados, os dois times apresentaram um futebol disputado no início do primeiro tempo, mas sem muitos lances de perigo. A partir dos 30 minutos, com jogadas diferenciadas e destaque no ataque tricolor, o meia Léo Costa deu velocidade à equipe da casa e balançou as redes com um chutão na entrada da meia lua, sem chances para o goleiro Emerson, marcando o primeiro e único gol da partida.

Pelo lado do Paysandu, o meia Diogo Oliveira arriscou duas vezes, mas não obteve sucesso. Aos 37 minutos, mandou um foguete de fora da área, que, no entanto, parou na defesa espetacular de Julio Cesar.

Além de valer como primeiro teste da temporada, a partida serviu para os treinadores fazerem uma avaliação do desempenho de seus jogadores, aproveitando para realizar diversas mudanças durante o segundo tempo, o que acabou refletindo em menos ações em campo. Com pouco volume de jogo pelos dois lados, o Santa Cruz apenas administrou o placar até o apito final para a festa dos 14.002 torcedores presentes no Arruda.

O confronto pode não ter agradado 100%, mas valeu como parâmetro para o técnico Vinícius Eutrópio analisar o time que fará a estreia na Copa do Nordeste contra o Campinense, em Campina Grande/PB, na próxima quarta-feira (25).

FICHA DE JOGO

SANTA CRUZ 1

Júlio César; Vítor, Jaime (Anderson Salles), Bruno Silva e Eduardo; Elicarlos, David (Wellington Cézar) e Léo Costa (Marcílio); Thiago Primão (Williams Luz), Éverton Santos (Thomás) e André Luís (Wiliam Barbio). Técnico: Vinícius Eutrópio

PAYSANDU 0

Emerson; Airton (Juninho), Fernando, Gilvan (Pablo) e Willian Simões (Andrelino); Augusto Recife (Ricardo Capanema), Wesley, Jhonnatan (Samuel), e Diogo Oliveira; Leandro Cearense (Alfredo), e Bergson (Leandro Carvalho). Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Estádio do Arruda, no Recife
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Albert Júnior e Gilberto Freire (Todos da Federação Pernambucana de Futebol)
Gols: Léo Costa (aos 34 do 1ºT)
Cartões amarelos: David (Santa Cruz)
Público: 14.002
Renda: R$ 49.750,00

Veja também

Real Madrid empata com Liverpool e vai às semifinais da Liga dos Campeões
Liga dos Campeões

Real empata com Liverpool e vai às semifinais da Champions

Náutico anuncia retorno de Paiva e chegada de Jorge Colmán
Náutico

Náutico anuncia retorno de Paiva e chegada de Jorge Colmán