Santa Cruz visita Campinense pela Copa do Nordeste
Time tricolor será o mesmo que iniciou o jogo na conquista da Taça Asa Branca, contra o Paysandu
Tiradas as dúvidas expostas na semana passada, o técnico Vinícius Eutrópio não fez mistério. O time titular do Santa Cruz será o mesmo que iniciou o jogo na conquista da Taça Asa Branca, contra o Paysandu, no último sábado. Com um ponto positivo a mais: todos do elenco já tiveram o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, estando à disposição do treinador. Assim, o objetivo traçado pelo comandante tricolor, apesar do respeito ao adversário demonstrado em suas entrevistas, é ver em campo “um time rápido, com grande posse de bola e ágil na marcação”.
Para tanto, os alicerces estão na defesa que se mostrou sólida ante o Papão e no articulador Léo Costa, funcionando como ‘cabeça pensante’. Além da agudez de Éverton Santos, pela esquerda, e o toque de bola de Thiago Primão, pela direita. Sem Zé Carlos, André Luís ainda é a solução considerada mais adequada na dianteira ofensiva.
A atual situação está descrita. Agora, puxando para o retrospecto, cabe ressaltar que, desde que a Copa do Nordeste voltou ao calendário, em 2013, o Santa Cruz, em suas estreias, agrega duas vitórias - sobre CRB/AL e Vitória da Conquista/BA - e uma derrota - para o Bahia.
Em 2015, o Tricolor não se classificou para o regional. Em relação aos duelos com a Raposa pelo torneio, o Mais Querido acumula duas vitórias, um empate e uma derrota. Retrospecto aparentemente equilibrado, mas suficiente para colocar a Cobra Coral com status de algoz dos adversários. Afinal, revés numa final, dentro de casa, ninguém esquece tão fácil, não é? A decisão de 2016 responde.
Campinense
Campeão de 2013 e vice em 2016, o grupo paraibano se tornou, definitivamente, perigoso no Nordestão. Tecnicamente, nem tanto. Mas provou ser o chamado ‘time de chegada’ no torneio. E, nesta temporada, chega com três velhos conhecidos da torcida pernambucana. São eles: o lateral-esquerdo/meia Renatinho, que deixou o próprio Santa Cruz na semana passada, e dois ex-Náutico, o goleiro Glédson e o volante Negretti.
FICHA DO JOGO
SANTA CRUZ
Júlio César; Vítor, Jaime, Bruno Silva e Eduardo; Elicarlos, David e Léo Costa; Thiago Primão, Éverton Santos e André Luís. Técnico: Vinícius Eutrópio.
CAMPINENSE/PB
Glédson, Alex Travassos, Joécio, Paulo Paraíba e Ronaell; Magno, Fernando Pires, Filipe Ramon e Marcos Paullo; Tiago Orobó e Augusto. Técnico: Sérgio China.
Local: Estádio Amigão (Campina Grande/PB).
Horário: 18h45.
Árbitro: Mayron dos Reis Novais (MA).
Assistentes: Antônio Fernando de Sousa Santos (MA) e Ivanildo Gonçalves da Silva (MA)
Veja também

Lyon vence Barcelona e conquista Liga dos Campeões feminina mais uma vez
