Futebol

Santa Cruz visita Sergipe em busca de primeira vitória fora de casa na Série D

A partida acontece neste domingo, às 16h, no Estádio Batistão

Alemão, zagueiro do Santa Cruz, fez gol na sua reestreia com a camisa tricolor Alemão, zagueiro do Santa Cruz, fez gol na sua reestreia com a camisa tricolor  - Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

A vitória contra o CSE, no último final de semana, somada a uma semana de trabalho para o técnico Marcelo Martelotte, deu ao Santa Cruz paz depois de um período conturbado na saída de Leston Júnior. Com o objetivo de conquistar pela primeira vez dois triunfos consecutivos, o Tricolor visita o Sergipe neste domingo (29), às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju, pela última rodada do primeiro turno da Série D do Campeonato Brasileiro. A Cobra Coral ainda não venceu fora de casa nesta competição. 

O Santa Cruz é o atual quinto colocado do Grupo 4, com sete pontos conquistados. A equipe pernambucana está apenas um ponto atrás da Juazeirense, que abre o grupo de classificados às fases finais. Uma vitória coloca a Cobra pela primeira vez entre os quatro primeiros colocados. 

O Sergipe ainda não venceu nesta Série D. Sua campanha tem cinco empates e uma derrota.  Como o grupo está bastante equilibrado, um triunfo neste domingo faz o Gipão ultrapassar o Santa Cruz na tabela. Porém, apesar da fase do adversário, o técnico Marcelo Martelotte pregou respeito ao time sergipano. 

"Assisti ao último jogo deles fora de casa, e eles tiveram muitas oportunidades de ganhar o jogo, principalmente no segundo tempo. É um time que precisa ser respeitado", disse Martelotte. "Eu costumo dizer que o adversário nunca te dá nada, que você precisa pensar no seu rendimento, na sua maneira de jogar", completou.

Desde as chegadas de Marcelo Martelotte e Zé Teodoro no Tricolor do Arruda, o Santa Cruz já fez seis contratações. O zagueiro Alemão e o meia Guilherme Castro fizeram suas estreias na última rodada. Alemão, inclusive, balançou as redes. O também zagueiro Doni, o lateral-direito Jefferson Feijão, o ponta Lucas Silva e o atacante Hugo Cabral já foram regularizados e podem jogar. Todos eles treinaram com a equipe no decorrer da semana. Os atacantes Matheusinho e Wescley são os pendurados do Tricolor.

Ficha técnica:

Sergipe: Dida; Chiquinho, Lazarini, Diego Augusto e Gilmar (Elivelton); Mateus Silva, Diego Aragão, Ewerton Ageu e Doda; Tales e Paulinho. Técnico: Rafael Jacques. 

Santa Cruz: Jefferson; Edson Ratinho, Luan Bueno, Alemão e Dudu Mandai; Elyeser (Daniel Pereira); Rodrigo Yuri (Gilberto) e Fabrício; Wescley, Matheuzinho e Raphael Macena (Rafael Furtado). Técnico: Marcelo Martelotte

Local: Batistão (Aracaju- SE)
Data: 29/05
Horário: 16h
Árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
Assistentes: Thiago Emanuel Reis de Albuquerque e Amanda dos Santos Oliveira (ambos SE)
Transmissão: InStat
 

Veja também

Franco pode igualar maior fase artilheira pelo Náutico
Futebol

Franco pode igualar maior fase artilheira pelo Náutico

Santa Cruz acerta retorno do meia Chiquinho
Futebol

Santa Cruz acerta retorno do meia Chiquinho