Santa Cruz

Santa Cruz vive expectativa por início de pré-temporada e quita parte de salários atrasados

O elenco coral irá se reapresentar na próxima segunda-feira (4)

Vista aérea do estádio do Arruda, na capital pernambucanaVista aérea do estádio do Arruda, na capital pernambucana - Foto: Rafael Melo/Santa Cruz Futebol Clube (SCFC)

O Santa Cruz teve uma semana intensa de reforços de olho na preparação para 2024, que começa nesta segunda-feira (4) com a pré-temporada. Desde a chegada do técnico Itamar Schülle, nove jogadores foram anunciados em praticamente todas as posições- excetuando zagueiros. 

Os contratados até o momento são: o goleiro André Luiz, os laterais Toty e João Victor, o volante Caio Mello, os meias Lucas Bessa e João Pedro e os atacantes Willie, Matheus Matias e Thiaguinho. O último, inclusive, era um desejo antigo da Cobra Coral por ter brilhado contra o Santa Cruz quando ainda defendia o Jacuipense-BA. 

Esses nove jogadores contratados estão abaixo do projetado pelo presidente Bruno Rodrigues após ser aclamado. O mandatário coral estabeleceu como meta trazer em torno de 25 jogadores.

Os profissionais oficializados vão se juntar a um elenco que tem como remanescentes de 2023 o goleiro Rokenedy, o zagueiro Ítalo Melo e o meia Marcelinho. Outros 11 jogadores da base, que participaram da campanha do vice do Estadual Sub-20, foram integrados e vão fazer parte dos trabalhos com a nova comissão técnica. No total, o Santa Cruz dispõe de 23 jogadores para iniciar o planejamento.

A Cobra Coral corre contra o tempo em contratações e para iniciar a preparação por conta da primeira decisão da temporada. O Santa Cruz joga contra o Altos-PI no dia 7 de janeiro, pela Pré-Copa do Nordeste. 

Salários quitados

O Santa Cruz anunciou nesta sexta-feira (1) que conseguiu pagar a folha do mês de junho para os funcionários do clube que são CLT. Além disso, foi paga uma parcela do 13° salário a esses funcionários.

A quitação das dívidas com os funcionários do clube foi uma das promessas de campanha do presidente Bruno Rodrigues.  Até o momento, os prestadores de serviço não foram contemplados com os pagamentos. 

Confira a nota do Santa Cruz

Em menos de 10 dias após a posse, o Presidente Bruno Rodrigues conseguiu ontem (30), pagar uma parcela do 13º salário dos funcionários que são CLT, além de um mês da folha salarial, referente a junho. O presidente segue atrás de mais recursos para quitar a dívida total, como havia prometido.
 

Veja também

Por "estratégia", Santa Cruz veta jogadores de dar entrevista ao longo da semana
PERNAMBUCO

Por "estratégia", Santa Cruz veta jogadores de dar entrevista ao longo da semana

Com dois de Savinho, Girona vence Rayo Vallecano e retoma vice-liderança do Espanhol
Campeonato Espanhol

Com dois de Savinho, Girona vence Rayo Vallecano e retoma vice-liderança do Espanhol