Santa Cruz volta a disputar Copa São Paulo em 2019

Diretor da base Rogério Guedes confirma participação do Santa Sub-20 no torneio mais importante da categoria de base, após o clube ter desistido da disputa deste ano por falta de verba

Sub-20 do Santa Cruz está disputando o Pernambucano da categoriaSub-20 do Santa Cruz está disputando o Pernambucano da categoria - Foto: Santa Cruz/Divulgação

Em conversa com a Folha de Pernambucano, o diretor da base Rogério Guedes confirmou a participação do Santa Cruz na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2019, principal e maior competição de base (Sub-20). Segundo o dirigente, o clube já tem 20 garotos garantidos para a disputa do torneio, que costumeiramente começa no início do mês de janeiro. A categoria juniores está jogando o Estadual sob o comandado do técnico Rômulo Oliveira. 

“A diretoria de base já tem o planejamento traçado para a Copinha. Com antecedência, temos o cronograma organizado e detalhado, mas ainda estamos esperando a confirmação (o ofício) do convite da Federação Paulista de Futebol (FPF). Atualmente, o Santa Sub-20 está disputando o Campeonato Pernambucano da categoria, que é a última competição de base da temporada 2018”, declarou.

Leia também:

Técnico da base do Santa faz avaliação e elenca destaques 

Preparador de goleiros revelado na base renova com o Santa 

Santa faz integração, mas aproveita pouco a base em 2018 

Santa Cruz está fora da Copa SP 2018 por falta de verba 

Presente em cinco edições seguidas (de 2013 a 2017) da Copa SP, o Santa ficou de fora da disputa este ano por falta de verba. Segundo informações apuradas pela reportagem da Folha de Pernambuco, o custo para viajar girava entre R$ 50 a 60 mil. Sem recursos financeiros, o clube acabou desistindo da competição. Inclusive, na ocasião, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, revelou que o Tricolor optou por não participar. ”O Santa Cruz recebeu o convite, mas não quis ir. Disseram que estão se reestruturando e não vão”, declarou anteriormente o mandatário da entidade.

Vale lembrar que os três clubes da capital têm classificação garantida para a Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo critério “camisa”. Antes eram apenas dois participantes permanentes do estado, mas a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) ampliou para três. Além disso, há também duas vagas classificatórias via Campeonato Pernambucano (Sub-20).

Confira as campanhas do Santa Cruz nas últimas participações:
2017 – Uma vitória, um empate e uma derrota. Conseguiu somar quatro pontos e avançou para segunda fase, mas foi desbancado pelo Primavera.
2016 – Duas derrotas e um empate. Lanterna da chave e eliminado na primeira fase sem sequer marcar um gol e somando apenas um ponto.
2015 – Uma vitória, um empate e uma derrota. Fez quatro pontos, mas saiu na primeira fase após ficar na segunda colocação.
2014 – Uma vitória, um empate e uma derrota. Com quatro pontos, caiu na primeira fase.
2013 (melhor desempenho) – Três vitórias na fase de grupos, terminando invicto e com 100% de aproveitamento (nove pontos). Eliminado nas oitavas de final para o São Paulo.

 

Veja também

GODSENT anuncia time de brasileiros, incluindo pernambucano campeão mundial
CS:GO

GODSENT anuncia time de brasileiros, incluindo pernambucano campeão mundial

Inter humilha São Paulo no Morumbi e volta à liderança do Brasileiro
Campeonato Brasileiro

Inter humilha São Paulo no Morumbi e volta à liderança do Brasileiro