Esportes

Santa Cruz volta a ser convidado para o Brasileiro Sub-23

Com a desistência de outros clubes, o Santa foi chamado pela CBF para participar pela segunda vez seguida do torneio de base. Clube responde até sexta-feira (26)

Base do Santa Cruz  se apresentou para a temporada 2019 no dia 11 de marçoBase do Santa Cruz se apresentou para a temporada 2019 no dia 11 de março - Foto: Santa Cruz/divulgação

Assim como no ano passado, o Santa Cruz foi convidado para disputar novamente o Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23) na temporada 2019, que chega à terceira edição. Segundo informações apuradas pela reportagem da Folha de Pernambuco, o clube deve confirmar se participa ou não do torneio de base até a próxima sexta-feira (26). Ainda de acordo com a apuração, o Tricolor voltou a ser chamado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) porque outros times desistiram (não revelados).

Leia também: 

Quatro nordestinos no Campeonato Brasileiro Sub-23 2018  

A preparação da base do Santa para o Brasileiro Sub-23  

Santa vai promover garotos do Sub-23 ao elenco em 2019 

Vale ressaltar que o Santa participou pela primeira vez do Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23) em 2018. A campanha da Cobra Coral, que era comandada pelo técnico Rômulo Oliveira, foi a seguinte: uma vitória (Grêmio), dois empates (Atlético/GO e Sport) e cinco derrotas (Atlético/PR, Goiás/GO, América/MG, São Paulo/SP e Vitória/BA) – aproveitamento de apenas 20% e 6º colocado do Grupo B, com cinco pontos.

O torneio nacional de base é custeado pela CBF, que arca com as despesas de logística (viagens, hospedagens e alimentação). Além do Santa Cruz, mais três nordestinos participaram de forma inédita da competição nacional: o rival Sport e os baianos Vitória e Bahia.

A categoria Sub-23 funciona como um elo entre o profissional e as divisões de base dos clubes, além de abrir espaço para atletas acima dos 23 anos. O Campeonato Brasileiro de Aspirantes chega a sua terceira edição este ano e será disputado do dia 2 de maio até 29 de agosto. 

Curiosidade

O seguinte artigo do regulamento deve ser mantido para a edição 2018: “Será permitida a utilização de até um (1) goleiro e três (3) atletas de linha com idade superior a 23 anos.” 

Veja também

Com missão delicada, Sport recebe o Atlético-MG, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Brasil
Copa do Brasil

Com missão delicada, Sport recebe o Atlético-MG, na Arena de Pernambuco, pela Copa do Brasil

"Não podemos mais oscilar", Paulo Sérgio prega virada de chave no Náutico na partida contra o Remo
Náutico

"Não podemos mais oscilar", Paulo Sérgio prega virada de chave no Náutico na partida contra o Remo

Newsletter