Santa Cruz voltará aos campos na Copa Pernambuco

Competição estadual voltará a ser disputada neste ano. Tricolor vai buscar revelar jogadores e lutar pelo título

Luciano Sorriso, executivo de futebol do Santa CruzLuciano Sorriso, executivo de futebol do Santa Cruz - Foto: Paullo Allmeida/Folha de Pernambuco

O sonho do Santa Cruz em ascender à segunda divisão do futebol brasileiro foi adiado por pelo menos um ano. Com a eliminação precoce na Série C, o Tricolor viu a temporada se encerrar mais cedo. Em tese, o clube não tem mais aspirações nos último meses de 2019. Ainda assim, a equipe não ficará parada. Com o iminente retorno da Copa Pernambuco, a Cobra Coral voltará a campo muito em breve. O torneio, organizado pela Federação Pernambucana de Futebol, reunirá nove clubes do Estado. Um dos maiores vencedores do certame - quatro títulos -, o Santa deve entrar com um time sub-23.

Leia também:
Desejo de Pipico é seguir no Santa Cruz em 2020
Milton Mendes deixa o Santa Cruz e acerta com o São Bento/SP
Apostas da reta final não vingaram no Santa Cruz
Rendimento do Santa contradiz discurso de Milton Mendes


A ideia da cúpula coral é dar ritmo aos atletas que possuem vínculo com o clube, mas não serão emprestados para outras equipes na reta final desta temporada. "A Copa Pernambuco é de suma importância, até porque a gente não tem calendário no segundo semestre, pela não classificação na Série C, que é uma competição curta", avalia Luciano Sorriso, executivo de futebol do Santa Cruz. "Os jogadores que vão ser utilizados vão ser os que têm contrato conosco e que não têm clubes interessados em contar com esses atletas. A gente já tem um planejamento para essa Copa Pernambuco", garante.

Segundo o dirigente, embora o torneio não tenha muito peso, o Tricolor vai em busca da taça. "Esperamos ter êxito e a gente entra para ser campeão. A última edição da competição foi em 2012, o Santa Cruz foi campeão vamos tentar o bicampeonato", aponta. "A gente vai focar em atletas de 20 a 23 anos, no máximo, a gente vai tentar fazer uma base, tentar revelar, achar atletas com potencial. E aí teremos uma competição num período importante, bom. A Copa Pernambuco começa no dia 15 de setembro, com a final acontecendo no dia 30 de novembro ou 1º de dezembro", detalha Luciano Sorriso.

Veja também

Palmeiras 'compra briga' e até elenco articula manutenção de jogo com Flamengo
Futebol

Palmeiras 'compra briga' e até elenco articula manutenção de jogo com Flamengo

Mundial de LoL 2020: INTZ estreia com derrota para a MAD Lions
Esports

Mundial de LoL 2020: INTZ estreia com derrota para a MAD Lions