Logo Folha de Pernambuco
Futebol

Santa Cruz: maior garçom da equipe, Willian Jr. celebra parceria com trio de ataque

Desde que chegou ao Arruda, meia deu três assistências diretas para gol

Willian Jr., jogador do Santa Cruz Willian Jr., jogador do Santa Cruz  - Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

O Santa Cruz está bem servido no setor ofensivo e as estatísticas comprovam. Num dos ataques mais efetivos da atual Série D, muito do setor de criação passa pelos pés do meia Willian Jr., que já distribuiu três assistências e iniciou muitas jogadas importantes. 

O camisa 10 tricolor celebrou o bom entendimento com os jogadores do trio ofensivo (Thiago Galhardo, Thiaguinho e Geovany) e revela que espera passar a contribuir com gols mais gols também. 

"Eu fico muito feliz porque eu acho que a gente não tem nenhuma vaidade. O Thiago (Galhardo), com toda a experiência dele, vem nos ajudando sobre movimentação, conversando com a gente. Os meus atacantes de lado (Thiaguinho e Geovany) também vem fazendo gol. Graças a Deus, eu venho ajudando também nas assistências. Espero poder fazer mais gols (risos). Mas eu fico feliz por estar ajudando meus companheiros a chegar ao objetivo principal, que é balançar as redes", disse. 

Em um elenco que também possui outras boas opções para o setor de criação com Matheus Melo e João Pedro, raras foram as oportunidades que Willian Jr. atuou durante os 90 minutos. Na última rodada, na vitória por 2x0 contra o Sousa, o meia teve a chance de completar a partida em campo e declarou a importância disso. 

"A gente vai melhorando a cada jogo, eu me sinto muito bem fisicamente, conseguindo jogar os 90 minutos, sei que a gente tem muito a melhorar física e tecnicamente. Eu creio que quando a gente chegar nesse mata-mata, não só eu, mas todos vão estar na ponta dos cascos", projetou o camisa 10.

Próximo jogo
Neste domingo (29), a partir das 17h, no Arruda, o Santa recebe o Central, em partida válida pela 10ª rodada da Série D. O confronto pode marcar a classificação tricolor à próxima fase, mas antes disso há o difícil duelo contra a Patativa, que vem na vice-liderança do Grupo A3. 

"O Central é um time com bastante qualidade, eles já estão na segunda colocação, já ali perto da gente. O primeiro jogo foi um jogo bem difícil, 2x1 fora de casa, a gente fez uma grande partida. Acredito que a gente está bem preparado e quevamos fazer um bom jogo dentro de casa", disse. 
 

Veja também

Newsletter