A-A+

Santa Cruz x CRB proporciona reencontros dos dois lados

Alagoanos contam com o técnico Roberto Fernandes e outros dois ex-Santa. Além de disputar as quartas de final do Nordestão, o Galo da Pajuçara está na final do Alagoano e na 3ª fase da Copa do Brasil

Roberto Fernandes, técnico do CRB/ALRoberto Fernandes, técnico do CRB/AL - Foto: Léo Lemos/Divulgação

O duelo entre Santa Cruz e CRB/AL, pelas quartas de final da Copa do Nordeste (jogo único) está recheado de reencontros. Pelo lado do Galo da Pajuçara, o técnico Roberto Fernandes, último treinador do Santa na temporada 2018, enfrenta seu ex-clube. Além dele, o zagueiro Guilherme Mattis e o atacante William Barbio também passaram pelo Arruda no ano de 2017. Já o lateral-direito Marcos Martins, camisa 2 coral, vestiu a camisa dos alvirrubros de 2015 a 2017.

Leia também: 

Com Santa Cruz em baixa, Leston Júnior vê pressão aumentar 

Sem tempo, Santa trabalha lado psicológico e faz treino fechado 

Santa pode ter novidades na defesa e ataque; Bruno Ré é vetado 

Na atual temporada, o CRB disputou 20 jogos: oito vitórias, dez empates e apenas duas derrotas. Além da classificação para as quartas de final do torneio regional, os alvirrubros estão na final do Campeonato Alagoano, contra o CSA, e na terceira fase da Copa do Brasil, diante do Bahia - jogo de ida terminou em 1x1, no estádio Rei Pelé, em Maceió, na última terça-feira. O número de empates do clube regatiano chama a atenção.

“O CRB é uma grande equipe, que é comandada por um profissional capacitado. Roberto Fernandes dispensa comentários. A imprensa daqui conhece bem o técnico, que fez trabalhos aqui no Estado. Sei que é um time que tem uma transição muito forte e que gosta de esperar o erro para usar a velocidade do William Barbio e do Maylson pelos lados do campo. A gente espera dificuldades. O CRB tem uma solidez defensiva muito grande. Os números dizem por si só. Mas que tem como particularidade uma transição muito forte e temos que ter cuidado com o contra-ataque”, alertou o técnico Leston Júnior, em entrevista coletiva.

O treinador voltou a pedir cuidado com os alagoanos e valorizou o trabalho do técnico Roberto Fernandes. “O técnico chegou ao clube num momento difícil e conseguiu manutenção na Série B. Quando ele assumiu, o time estava brigando para não cair. O CRB é um grande adversário. Vai ser um jogo duro. A equipe deles é muita rápida, principalmente pelo lado do campo. Temos que ter muita atenção, até porque a proposta deles deve ser esperar um erro nosso para explorar a velocidade dos atacantes. Temos que estar precavidos, pois precisamos propor o jogo com inteligência para não ficar vulnerável”, disse Leston.

A partida entre Santa Cruz e CRB/AL está marcada para as 20h deste sábado, no estádio do Arruda, pelas quartas de final da Copa do Nordeste (jogo único).

Veja também

Última partida do Santa Cruz pela Série C será disputada na Arena de Pernambuco
FUTEBOL

Última partida do Santa Cruz pela Série C será disputada na Arena de Pernambuco

Em duelo de leões, Sport possui invencibilidade como mandante diante do Fortaleza
Sport

Em duelo de leões, Sport possui invencibilidade como mandante diante do Fortaleza