Logo Folha de Pernambuco
Futebol

Passado período de folga, Santa Cruz retorna visando garantir classificação na Série D

Tricolor terá cerca de dez dias exclusivos para treinamento

Elenco do Santa Cruz retorna aos treinamentos após período de folga Elenco do Santa Cruz retorna aos treinamentos após período de folga  - Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Após três dias de folga, o Santa Cruz retorna aos trabalhos nesta quinta-feira (19). Por conta do adiamento da 9ª rodada, devido os festejos juninos, a Cobra Coral terá dez dias de preparação para iniciar a reta final da primeira fase da Série D, restando apenas cinco partidas. 

O próximo duelo do Tricolor do Arruda será diante do Central, em mais um clássico local, no dia 29 de junho, no Arruda. O Santa precisa de apenas um empate para alcançar a ‘meta dos 23 pontos’, que historicamente é o suficiente para garantir uma vaga no mata-mata. 

Um dos maiores beneficiados com a parada junina foi o atacante Renato, recém-contratado. Já regularizado, o atleta não esteve relacionado contra o Sousa por conta do condicionamento físico. Com os dez dias de treinos, a expectativa é que o jogador já esteja à disposição de Marcelo Cabo. 

Renato, atacante do Santa Cruz Renato, atacante do Santa Cruz, deve recebe a primeira relação diante do Central - Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz 

O momento nas Repúblicas Independentes do Arruda é de confiança. Com a vitória por 2x0 diante do Sousa, no último final de semana, o Santa assumiu o posto da melhor classificação geral entre os 64 participantes. 

O retrospecto de momento são de sete vitórias, um empate e apenas uma derrota no campeonato, com 16 marcados e apenas seis sofridos. Dessa forma, está entre os cinco melhores times ofensivamente, ao mesmo tempo que figura entre as dez melhores defesas. 

Contudo, o momento do Central não é ruim, também chegando embalado e prometendo impor dificuldades. A equipe Patativa vem de quatro jogos de invencibilidade e acabou por assumir a vice-liderança do Grupo A3. 
 

Veja também

Newsletter