Roberto Fernandes, técnico do Santa Cruz sendo apresentado oficialmente no Arruda
Roberto Fernandes, técnico do Santa Cruz sendo apresentado oficialmente no ArrudaFoto: Ed Machado/Folha de Pernambuco

 

Assim que anunciou oficialmente o técnico Roberto Fernandes, a diretoria de futebol do Santa Cruz adiantou que novas contratações serão feitas para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série C. Questionado sobre a possibilidade da chegada de reforços, o treinador foi cauteloso na declaração e preferiu valorizar o elenco. Antes de pensar em trazer jogadores, ele vai analisar criteriosamente os atletas que têm à disposição. Inclusive, a diretoria já havia dito que iria esperar a avaliação do comandante e só depois buscaria nomes pontuais no mercado.

O limite de inscrições de jogadores também é um fator que faz com que Roberto Fernandes seja precavido. Dos 35 atletas permitidos, o Santa já inscreveu 28, restando sete lacunas.

“Daqui a três rodadas acabam as inscrições para a Série C. Como a janela das Séries A e B não fecha no mesmo período, temos até o risco de perder jogadores e não ter como repor. Por isso, precisamos valorizar ao máximo os atletas do nosso elenco. Só vamos em busca de reforços se a gente identificar alguma necessidade... Ou alguma caraterística específica que não exista no grupo atual. Com esse limite de inscrições, precisamos ser criteriosos. Nesse primeiro momento, vamos buscar explorar o potencial dos atletas, sobretudo os comprometidos com o objetivo do Santa Cruz na competição”, comentou o treinador na entrevista coletiva.

Há dois no Arruda, o técnico Roberto Fernandes começou a conhecer o elenco que tem em mãos. O início da sua era no Santa Cruz foi marcada por uma conversa mais longa com os atletas nos vestiários do clube.

“É complicado fazer uma análise de um elenco apenas se apegando aos resultados. Essa análise tem que vir com trabalhos do dia a dia. Mas, na Série C, o Santa estava no G4 até a rodada passada. Então, esse elenco tem capacidade para brigar pelo acesso”, pontuou o comandante.

Leia também:

Roberto Fernandes e Valdeir são regularizados no Santa Cruz 

Roberto deseja salvar ano do Santa Cruz e sabe dos problemas 

Santa vai contratar reforços, mas espera análise de Roberto 

Santa Cruz inicia era Roberto Fernandes com reapresentação 

 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: