Tricolor segue invicto sob o comando de Roberto Fernandes
Tricolor segue invicto sob o comando de Roberto FernandesFoto: Brenda Alcântara/Folha de Pernambuco

O Santa Cruz atingiu a sua projeção para o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série C. A meta de iniciar o returno no G4 foi alcançada. O empate sem gols com o Salgueiro, no estádio Cornélio de Barros, no Sertão de Pernambuco, manteve a Cobra Coral na zona de classificação - 4ª colocação, com 14 pontos -, além de aumentar a sequência invicta para três partidas (dois empates, ambos fora de casa, e uma vitória), todas elas sob o comando do técnico Roberto Fernandes.

Apesar da manutenção no grupo dos quatro primeiros colocados, o Santa ainda carrega a fama de “rei dos empates” na temporada 2018. Entre os 20 clubes da Série C, por exemplo, o Tricolor foi o que mais empatou até aqui: cinco em nove jogos. O número total de empates no ano chama a atenção: 15 em 29 partidas disputadas. Por outro lado, o Tricolor venceu mais do que perdeu - oito triunfos contra seis derrotas.

“Quando não é possível vencer, temos que somar pontos. Terminamos o primeiro turno da Série C no G4, mas agora o pensamento é seguir nele”, minimizou o meia Arthur Rezende ao comentar sobre o rótulo de “rei dos empates”.

Reapresentação

O elenco do Santa se reapresentou na terça-feira (12) à tarde, no Arruda, e iniciou a preparação para pegar o Náutico. O primeiro treino da semana foi marcado por novidades: o lateral-direito Vítor, o lateral-esquerdo Allan Vieira e o meia Geovani saíram do departamento médico e começaram a transição física. A tendência é que trio fique à disposição para o Clássico das Emoções. Quem tem volta garantida é o volante Charles, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Os meias Valdeir (lesão na coxa direita) e Hericles (tratamento de uma pubalgia) seguem como ausências.

Leia também:
Santa Cruz pode ganhar quatro reforços para clássico
Santa Cruz projeta Clássico das Emoções no início do returno
Santa pondera empate, mas parte dos jogadores adota silêncio

veja também

comentários

comece o dia bem informado: