Jogadores e comissão técnica da base do Santa Cruz reunidos no campo
Jogadores e comissão técnica da base do Santa Cruz reunidos no campoFoto: Santa Cruz/divulgação

Com o orçamento financeiro reduzido para o ano de 2019, o Santa Cruz promete utilizar os jovens da base com mais frequência. Após garantir espaço para a garotada, principalmente na disputa do Campeonato Pernambucano, o presidente Constantino Júnior pediu paciência à torcida com os atletas que serão integrados ao elenco profissional na pré-temporada. Ele ainda tirou o peso da responsabilidade da nova safra das divisões inferiores.

“Nossa base, tanto sub-20 quanto sub-23, vai poder dar uma ajuda mais efetiva do que vem dando nos últimos anos. Temos fundamentos da casa. Mesmo sem muito para gastar e com poucos investimentos, conseguimos fazer uma filtragem e trouxemos bons atletas. Mas não podemos jogar a responsabilidade para esses meninos, que precisam de confiança e sequência. Pedimos ao torcedor que nos ajude nesse trabalho porque o nível de cobrança aqui é alto. Mas, quando se trata de transição, é importante estender a mão e dar respaldo a essa molecada”, declarou Tininho em entrevista coletiva.

Além de diminuir os custos da folha salarial do elenco, o uso dos garotos pode gerar lucros aos cofres do clube no futuro. Com as oportunidades, os pratas da casa ganham visibilidade e valorização. Em caso de destaque, as chances de negociação aumentam. “Muitos atletas da base podem render (receita). Eles vão se entregar pelo clube, nos ajudar agora e no futuro existe a possibilidade deles renderem dividendos ao Santa Cruz”, comentou Constantino Júnior.

De acordo com o planejamento para o próximo ano, o Santa pretende promover para o grupo principal de 12 a 15 jogadores que disputaram o Campeonato Brasileiro de Aspirantes Sub-23. Alguns deles também fazem parte do elenco Sub-20. O novo executivo de futebol Luciano Sorriso, inclusive, foi acompanhar in loco um treinamento dos juniores e ficou satisfeito com o que assistiu do coletivo comandado pelo técnico Rômulo Oliveira. Assim como o presidente, o gerente remunerado reforçou que é preciso lançar as jovens promessas do Arruda.

Pré-lista dos atletas que serão integrados ao elenco profissional do Santa Cruz em 2019

Laterais: Augusto Potiguar, Warley e Daivid;

Zagueiros: João Victor, Glawber Lincoln e Matheus Victor;

Volantes: Jeffinho, Caetano e Ítalo Henrique

Atacantes: Paulo Victor, Elias, Sillas Gomes, Wallyson Pequeno, Kelvenny e Felipe.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: