Anderson chega ao Arruda para disputar posição com mais quatro zagueiros
Anderson chega ao Arruda para disputar posição com mais quatro zagueirosFoto: Santa Cruz/divulgação

O Santa Cruz anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Anderson, 14º reforço oficializado para a temporada 2019. O jogador, que tem apenas 23 anos, chega ao Arruda por empréstimo junto ao Grêmio/RS, clube detentor dos direitos econômicos do garoto, até o fim do Campeonato Brasileiro da Série C deste ano. O recém-contratado desembarcou na capital pernambucana na noite da última quinta-feira e já deve ser integrado ao elenco na manhã desta sexta-feira (11), quando o técnico Leston Júnior comanda um treinamento no CT Ninho das Cobras, na Estrada da Mumbeca, na Guabiraba.

Leia também:

Santa aguarda volante da base e reforço para a defesa 

Anderson foi revelado no Confiança/SE, onde fez 38 jogos pelo clube sergipano em 2017. No mesmo ano, no mês de outubro, chamou a atenção do Grêmio/RS e foi contratado pelos gaúchos. Na temporada passada, o zagueiro acabou sendo emprestado ao Guarani/SP, mas só jogou as três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B.

Segundo informações apuradas pela Folha de Pernambuco, o Santa vai pagar 40% do salário de Anderson, enquanto o Grêmio/RS banca a maior parte dos vencimentos (60%). Além do jovem, o elenco coral conta com mais quatro zagueiros: Danny Morais (remanescente), Vitão (contratado), William (contratado) e João Victor (base). 

veja também

comentários

comece o dia bem informado: