William chega ao Santa Cruz com esperança de ter sequência de jogos
William chega ao Santa Cruz com esperança de ter sequência de jogosFoto: Kleyvson Santos/Folha de Pernambuco

Apresentado oficialmente como novo reforço do Santa Cruz para a temporada 2019, o zagueiro William desembarcou no Arruda em busca de novas oportunidades na carreira. Na temporada passada, o defensor de 22 anos de idade jogou pouco. Começou o ano no Luverdense/MT, onde atuou em seis partidas e marcou um gol, e depois foi emprestado ao Goiás/GO para a disputa da Série B, mas não jogou no profissional. Pelo clube goiano, entrou em campo apenas uma vez no Campeonato Brasileiro de Aspirantes (Sub-23).

“Praticamente não tive chances no Goiás, mas agora começo uma nova caminhada. O grupo aqui é muito bom, já conhecia o volante (Diego) Lorenzi, joguei com o atacante Jô. Estou conhecendo todos aos poucos. Sou um zagueiro que joga firme e por onde passei me destaquei pela velocidade. Tenho uma boa impulsão também e posso ajudar com os gols lá na frente”, declarou.

A maior sequência de William na carreira foi em 2017, quando jogou 28 partidas pelo Luverdense/MT e balançou as redes duas vezes. Na ocasião, disputou até o Brasileiro da Série B e foi rebaixado, assim como o Santa. Ele também acumula passagens por Juventude/RS e Concórdia/SC.

Leia também:
14º reforço: Santa contrata zagueiro do Grêmio por empréstimo
Santa Cruz mostra transparência em ações no início de 2019
Santa empresta Lucas Silva e vai atrás de outro goleiro
Santa aguarda volante da base e reforço para a defesa

“Chego com muita expectativa de mostrar meu futebol. O grupo tem grandes zagueiros, mas estou aqui para brigar pelo meu espaço com muita humildade. O Vitão e o João Victor têm muita qualidade, sem falar do Danny Morais que é um zagueiro de muita experiência por ter jogado em vários clubes grandes, sendo uma referência para nós, mais jovens ", pontuou. Além desses zagueiros, o clube ainda contratou Anderson, emprestado pelo Grêmio, para a posição.

veja também

comentários

comece o dia bem informado: