Elenco do Santa Cruz treinando fisicamente no CT Ninho das Cobras
Elenco do Santa Cruz treinando fisicamente no CT Ninho das CobrasFoto: Santa Cruz/divulgação

Não bastasse o ótimo início de temporada, o torcedor tricolor tem bons motivos para mostrar otimismo no Clássico das Emoções deste sábado (9), contra o Náutico, nos Aflitos. Embora faça mistério quanto ao time que irá levar a campo, o treinador Leston Júnior deve contar com os principais titulares do Santa Cruz para o duelo, válido pela Copa do Nordeste.

No meio da semana, na vitória sobre o Petrolina (2x1), o comandante coral entrou com um time praticamente reserva para dar descanso à equipe principal. Além disso, o treinador também deve ter à disposição o lateral-esquerdo Bruno Ré. Em recuperação de uma lesão na coxa direita, o jogador pode até entrar de frente, deixando Raphael Soares como opção no banco de reservas.

Além disso, o centroavante Pipico, que perdeu o início de temporada também por lesão, já participou dos últimos dois jogos e também tem boas chances de atuar como titular. O atleta foi expulso ainda no primeiro tempo do jogo contra o Petrolina, mas como o duelo aconteceu pelo Campeonato Pernambucano, o atacante está liberado para jogar o Clássico das Emoções.

Leia também:
Clássico para recuperar protagonistas de Náutico e Santa
Santa pode ter desfalque no clássico contra o Náutico
Leston Júnior é absolvido por unanimidade pelo TJD
Reservas do Santa vencem no Sertão, e Tricolor lidera

Ainda que o Tricolor esteja em melhor momento do que o rival local, o treinador do Santa não vê sua equipe em vantagem. "As duas equipes chegam iguais. É jogo diferente, mexe com todo mundo: profissionais, torcida, cidade. Os times chegam muito próximos em função do nível, pelo trabalho que é desenvolvido. Esperamos ter êxito em cima daquilo que vamos propor", destacou.

"O cuidado (com o Náutico) tem que ser geral, pelo que representa o jogo. É uma equipe que tem a base do ano passado, manteve não só boa parte do elenco, como também o comando. Tem a sua maneira de jogar, buscar a posse o tempo todo. Temos que ter inteligência de tirar esse ímpeto ao máximo possível e buscar a vitória durante os 90 minutos ".


veja também

comentários

comece o dia bem informado: